O primeiro grande espectáculo tauromáquico, realizado no âmbito das comemorações do Centenário da Praça de Toiros da Chamusca, é já no dia 6 de Abril, sábado, às 16h00.

Trata-se de um Festival Taurino de Beneficência a favor da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca que vai juntar em praça três grandes matadores de toiros espanhóis e um português, e ainda um cartel de luxo de quatro cavaleiros portugueses, aos quais se juntam os valentes forcados dos dois grupos do concelho da Chamusca.

O Festival Taurino dá o arranque oficial da temporada tauromáquica na Chamusca que, em 2019, promete grandes espectáculos para assinalar o Centenário da Praça de Toiros, que foi inaugurada a 3 de Agosto de 1919.

PUBLICIDADE

No dia 6 de Abril, vão estar em praça os matadores espanhóis Francisco Rivera Ordóñez “Paquirri”, Morante de la Puebla, Manuel Jesús “El Cid”, e ainda o português Vasco Veiga.

No toureio a cavalo vão estar quatro cavaleiros de renome, pais e respectivos filhos, a lidarem em dupla dois dos seis toiros em praça: António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles (filho); João Salgueiro e João Salgueiro da Costa.

Nas pegas vão estar os dois grupos da Chamusca: os Forcados Amadores da Chamusca, que completam este ano o 45º aniversário, e os Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, que completam o 35º aniversário.

Os seis novilhos e toiros a ser lidados são gentilmente cedidos pelos ganadeiros David Ribeiro Telles, Rosa Rodrigues, Manuel Veiga, Manuel Assunção Coimbra e Calejo Pires.

Mais informações e bilhetes junto da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, promotora da iniciativa.

PUBLICIDADE
Leia também...

Tertúlia Ribatejana – Revista e Aumentada!

A Tertúlia Tauromáquica Ribatejana, propriedade do aficionado escalabitano Vítor Asseiceira, instalada em…

Carta Aberta à Misericórdia de Santarém

Exmo. Senhor Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém É como…

Temporada escalabitana adiada para 2021

A Associação “Praça Maior”, responsável pela gestão da Monumental “Celestino Graça”, em…

Santarém – Triunfo Maior com Casa Cheia!

Monumental “Celestino Graça” – Santarém, 16 de Junho de 2019, 18 horas.…