O primeiro grande espectáculo tauromáquico, realizado no âmbito das comemorações do Centenário da Praça de Toiros da Chamusca, é já no dia 6 de Abril, sábado, às 16h00.

Trata-se de um Festival Taurino de Beneficência a favor da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca que vai juntar em praça três grandes matadores de toiros espanhóis e um português, e ainda um cartel de luxo de quatro cavaleiros portugueses, aos quais se juntam os valentes forcados dos dois grupos do concelho da Chamusca.

O Festival Taurino dá o arranque oficial da temporada tauromáquica na Chamusca que, em 2019, promete grandes espectáculos para assinalar o Centenário da Praça de Toiros, que foi inaugurada a 3 de Agosto de 1919.

PUBLICIDADE

No dia 6 de Abril, vão estar em praça os matadores espanhóis Francisco Rivera Ordóñez “Paquirri”, Morante de la Puebla, Manuel Jesús “El Cid”, e ainda o português Vasco Veiga.

No toureio a cavalo vão estar quatro cavaleiros de renome, pais e respectivos filhos, a lidarem em dupla dois dos seis toiros em praça: António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles (filho); João Salgueiro e João Salgueiro da Costa.

Nas pegas vão estar os dois grupos da Chamusca: os Forcados Amadores da Chamusca, que completam este ano o 45º aniversário, e os Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, que completam o 35º aniversário.

Os seis novilhos e toiros a ser lidados são gentilmente cedidos pelos ganadeiros David Ribeiro Telles, Rosa Rodrigues, Manuel Veiga, Manuel Assunção Coimbra e Calejo Pires.

Mais informações e bilhetes junto da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, promotora da iniciativa.

PUBLICIDADE
Leia também...

Tertúlia Ribatejana – Revista e Aumentada!

A Tertúlia Tauromáquica Ribatejana, propriedade do aficionado escalabitano Vítor Asseiceira, instalada em…

Milhares de pessoas no Dia da Tauromaquia

Largos milhares de aficionados marcaram presença na primeira edição do Dia da…

Carta Aberta à Misericórdia de Santarém

Exmo. Senhor Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém É como…

Santarém – Triunfo Maior com Casa Cheia!

Monumental “Celestino Graça” – Santarém, 16 de Junho de 2019, 18 horas.…