A ex-nadadora Leila Marques vai ser a chefe da missão portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, anunciou no sábado, 23 de Fevereiro, o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

Leila Marques, que se despediu da competição em Pequim2008, naqueles que foram os seus quartos Jogos Paralímpicos, foi presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), entre 2009 e 2012.

O nome da médica, de 37 anos, foi anunciado durante a reunião anual do Projecto Paralímpico, que decorreu na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A também vice-presidente do CPP disse estar “honrada” por assumir este cargo, garantindo ter como “objectivo primordial prestar aos atletas as melhores condições possíveis para competirem ao melhor nível”.

Para Leila Marques, “confiança e estabilidade” serão factores essenciais para uns Jogos “extremamente competitivos”.

Leila Marques, que será a primeira mulher a chefiar a missão portuguesa nuns Jogos Paralímpicos, sucede a Rui Oliveira, que liderou a comitiva lusa no Rio2016, competição na qual Portugal se apresentou com 37 atletas e conquistou quatro medalhas (duas no atletismo e duas no boccia).

Leia também...

Santarém Basket vence no regresso aos nacionais em Santarém

A equipa Sub 19 Femininos do Santarém Basket destacou-se no passado fim-de-semana, ao vencer o Portimonense SC por 97 – 55 na 2ª. jornada…

“Queremos elevar a qualidade de vida em Santarém”

Tiago Soares Lopes é o rosto mais visível do Fitness Factory em Santarém. Sete meses depois da abertura, em Agosto do ano passado, o…

Matilde Jorge encontra Sofia Shapatava na estreia

Em estado de graça, depois do título conquistado em Leiria, a tenista portuguesa Matilde Jorge, 452.ª WTA, vai começar a sua participação no 8.º…

BTT solidário para ajudar Centro de Dia de Vila Chã de Ourique

O terceiro passeio da amizade solidário, nesta edição em BTT, realiza-se no próximo dia 12 de Janeiro, numa organização da Roda Livre Cartaxo Team…