A ex-nadadora Leila Marques vai ser a chefe da missão portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, anunciou no sábado, 23 de Fevereiro, o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

Leila Marques, que se despediu da competição em Pequim2008, naqueles que foram os seus quartos Jogos Paralímpicos, foi presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), entre 2009 e 2012.

O nome da médica, de 37 anos, foi anunciado durante a reunião anual do Projecto Paralímpico, que decorreu na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A também vice-presidente do CPP disse estar “honrada” por assumir este cargo, garantindo ter como “objectivo primordial prestar aos atletas as melhores condições possíveis para competirem ao melhor nível”.

Para Leila Marques, “confiança e estabilidade” serão factores essenciais para uns Jogos “extremamente competitivos”.

Leila Marques, que será a primeira mulher a chefiar a missão portuguesa nuns Jogos Paralímpicos, sucede a Rui Oliveira, que liderou a comitiva lusa no Rio2016, competição na qual Portugal se apresentou com 37 atletas e conquistou quatro medalhas (duas no atletismo e duas no boccia).

Leia também...

‘Maior briga de tomate do país’ está de regresso a Almeirim

Pelo menos 30 toneladas de tomate vão ser disponibilizadas para a “batalha”…

Halim Shirzad, o afegão que sonha atingir o topo da arbitragem portuguesa

O árbitro internacional FIFA Halim Shirzad refugiou-se em Portugal quando os talibãs…

Atleta de Taekwondo e Bombeiro Municipal de Santarém pede apoio para provas internacionais

Joaquim Rafael Gomes, atleta de taekwondo e Bombeiro Municipal em Santarém, está…

Santarém no 9th World Fudokan Karate Championships 2023

A World Fudokan Federation Sport, parte desportiva da World Fudokan Federation Traditional…