A ex-nadadora Leila Marques vai ser a chefe da missão portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, anunciou no sábado, 23 de Fevereiro, o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

Leila Marques, que se despediu da competição em Pequim2008, naqueles que foram os seus quartos Jogos Paralímpicos, foi presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), entre 2009 e 2012.

O nome da médica, de 37 anos, foi anunciado durante a reunião anual do Projecto Paralímpico, que decorreu na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A também vice-presidente do CPP disse estar “honrada” por assumir este cargo, garantindo ter como “objectivo primordial prestar aos atletas as melhores condições possíveis para competirem ao melhor nível”.

Para Leila Marques, “confiança e estabilidade” serão factores essenciais para uns Jogos “extremamente competitivos”.

Leila Marques, que será a primeira mulher a chefiar a missão portuguesa nuns Jogos Paralímpicos, sucede a Rui Oliveira, que liderou a comitiva lusa no Rio2016, competição na qual Portugal se apresentou com 37 atletas e conquistou quatro medalhas (duas no atletismo e duas no boccia).

Leia também...

Santarém Virtual Race adiada para Março

A Câmara de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a…

União Desportiva de Santarém sagra-se campeão e sobe à primeira divisão distrital

O União Desportiva de Santarém (UDS) sagrou-se Campeão Distrital de Futebol da…

Corrida das Vindimas 2018 no Cartaxo com inscrições a decorrer

A Corrida das Vindimas vai voltar às ruas do Cartaxo para fazer…

Ténis Almeirim conquista vários troféus na gala da Associação de Ténis de Leiria

A Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim esteve em destaque…