O médico veterinário Pedro dos Santos Frazão, 46 anos, é o candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano.

Pedro Frazão disse à Lusa que a candidatura de um membro da direcção nacional do partido à capital do distrito de Santarém “é um sinal claro numa aposta naquele território em que André Ventura obteve dos melhores resultados nacionais” nas eleições presidenciais deste ano.

Licenciado e mestre em Medicina Veterinária, Pedro Frazão frequentou igualmente a licenciatura de Biologia Marinha e Pescas, tendo trabalhado como bolseiro no Woods Hole Oceanographic Institution, em Boston (EUA).

O candidato do CHEGA afirmou que o convite para esta candidatura partiu da presidente da distrital do partido, Manuela Estêvão, com o objectivo de “acabar com o centrão” no poder em Santarém, entre PS e PSD, que “tem feito mais mal que bem” ao concelho, e de dar “uma pedrada no charco”.

Pedro Frazão atribuiu ainda esse convite ao facto de ter apresentado, na Convenção de Évora, uma moção sobre “Soberania alimentar em Portugal”, salientando que Santarém é a “capital da agricultura nacional”.

Residente em Cascais, o candidato afirmou que visita “bastantes vezes” Santarém, cidade onde a sua mulher exerce medicina dentária e onde tem “ligações familiares”.

2 comentários

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Investimento de 5,2 ME cria Centro de Excelência para a Agricultura em Santarém

A Estação Zootécnica Nacional, em Santarém, vai passar a Centro de Excelência para a Agricultura e a Agro-indústria, num investimento de 5,2 milhões de…

Município de Alcanena junta entidades nacionais e locais na preservação do rio Alviela

O Município de Alcanena promove, entre os dias 18 e 22 de maio, a terceira edição do Festival da Biodiversidade, designado por OBSERVACARSO, pela…

“Reconforta-nos saber que o nosso trabalho é apreciado”

“RH+ Música Positiva” é o nome da banda ribatejana que surgiu em Torres Novas, no ano de 2015, a cargo de Rui Pedro, Artur…

Centro Hospitalar do Médio Tejo com “maior orçamento de sempre” em 2023

O Centro Hospitalar do Médio Tejo vai ter, em 2023, “o maior orçamento de sempre”, subindo dos 113 milhões de euros de 2022 para…