O médico veterinário Pedro dos Santos Frazão, 46 anos, é o candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano.

Pedro Frazão disse à Lusa que a candidatura de um membro da direcção nacional do partido à capital do distrito de Santarém “é um sinal claro numa aposta naquele território em que André Ventura obteve dos melhores resultados nacionais” nas eleições presidenciais deste ano.

Licenciado e mestre em Medicina Veterinária, Pedro Frazão frequentou igualmente a licenciatura de Biologia Marinha e Pescas, tendo trabalhado como bolseiro no Woods Hole Oceanographic Institution, em Boston (EUA).

O candidato do CHEGA afirmou que o convite para esta candidatura partiu da presidente da distrital do partido, Manuela Estêvão, com o objectivo de “acabar com o centrão” no poder em Santarém, entre PS e PSD, que “tem feito mais mal que bem” ao concelho, e de dar “uma pedrada no charco”.

Pedro Frazão atribuiu ainda esse convite ao facto de ter apresentado, na Convenção de Évora, uma moção sobre “Soberania alimentar em Portugal”, salientando que Santarém é a “capital da agricultura nacional”.

Residente em Cascais, o candidato afirmou que visita “bastantes vezes” Santarém, cidade onde a sua mulher exerce medicina dentária e onde tem “ligações familiares”.

2 comentários

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Coruche prepara acolhimento de refugiados da Ucrânia

A Câmara de Coruche está a articular, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), a recepção e apoio a refugiados…

Celebrações da Páscoa no Santuário de Fátima transmitidas ‘online’

Todas as celebrações da Semana Santa e Páscoa no Santuário de Fátima vão ser transmitidas ‘online’, devido à impossibilidade de muitos peregrinos se deslocarem…

Governo inclui mais 64 freguesias na lista de apoios aos agricultores devido aos incêndios

O Governo voltou a alargar a lista de freguesias afectadas pelos incêndios cujos agricultores podem recorrer ao mecanismo de apoio para a alimentação animal,…

Fuzileiros suspeitos de matar agente da PSP ficam na prisão de Tomar

Os dois fuzileiros detidos na segunda-feira por suspeitas do homicídio de um agente da PSP e agressões a outros quatro, na madrugada de sábado,…