O médico veterinário Pedro dos Santos Frazão, 46 anos, é o candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano.

Pedro Frazão disse à Lusa que a candidatura de um membro da direcção nacional do partido à capital do distrito de Santarém “é um sinal claro numa aposta naquele território em que André Ventura obteve dos melhores resultados nacionais” nas eleições presidenciais deste ano.

Licenciado e mestre em Medicina Veterinária, Pedro Frazão frequentou igualmente a licenciatura de Biologia Marinha e Pescas, tendo trabalhado como bolseiro no Woods Hole Oceanographic Institution, em Boston (EUA).

O candidato do CHEGA afirmou que o convite para esta candidatura partiu da presidente da distrital do partido, Manuela Estêvão, com o objectivo de “acabar com o centrão” no poder em Santarém, entre PS e PSD, que “tem feito mais mal que bem” ao concelho, e de dar “uma pedrada no charco”.

Pedro Frazão atribuiu ainda esse convite ao facto de ter apresentado, na Convenção de Évora, uma moção sobre “Soberania alimentar em Portugal”, salientando que Santarém é a “capital da agricultura nacional”.

Residente em Cascais, o candidato afirmou que visita “bastantes vezes” Santarém, cidade onde a sua mulher exerce medicina dentária e onde tem “ligações familiares”.

2 comentários

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Rio Maior: PJ detém mulher por dois incêndios florestais

Uma mulher, de 30 anos, foi detida por ser suspeita de, pelo menos, dois crimes de incêndio florestal, deflagrados no domingo no concelho de…

Benfica do Ribatejo: Uma freguesia que se orgulha dos seus elementos culturais

O ‘Correio por Terras do Ribatejo’ foi visitar a freguesia de Benfica do Ribatejo, que engloba as localidades de Benfica do Ribatejo, Foros de Benfica,…

Questão demográfica é o grande desafio ao desenvolvimento de Constância

Conferência “Crescimento e Sustentabilidade na região de Constância”.

Preços dos alimentos atingiram recordes em 2022

Os preços mundiais dos produtos alimentares atingiram no ano de 2022 os níveis mais altos de sempre, com a guerra na Ucrânia, afirmou hoje…