Nelson Cunha do partido Chega vence as Eleições Autárquicas no Entroncamento, com 37,34% dos votos. Com este resultado o partido sucede ao PS, que liderava a autarquia no anterior mandato.

“É uma noite histórica, quebrámos o bipartidarismo no Entroncamento”, afirmou Nelson Cunha.

O candidato do Chega considerou ainda que este resultado demonstra que os entroncamentenses confiam no partido “para trazer a mudança necessária” e disse estar ciente do peso que tem “para dar resposta a todos” os que confiaram esta missão “árdua” à sua equipa.

A coligação PSD/CDS-PP ficou em segundo lugar, com 30,55%, garantindo dois mandatos. Já o PS ficou na terceira posição, com 22,14% dos votos e terá dois vereadores.

Nas autárquicas de 2021, o PSD também ficou em segundo lugar (três mandatos), seguido do Chega (um mandato). O PS tinha três eleitos.

 

 

 

Leia também...

Ventos Italianos… Por Ricardo Segurado

A Itália mudou. Depois de 4 anos de governos altamente tecnocratas, liderados por Giuseppe Conte e por Mario Draghi, este último um histórico da…

Politécnico de Santarém estreita cooperação com o Brasil

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) recebeu no sábado, 30 de Outubro, a visita de uma delegação do CONIF – Conselho Nacional das Instituições…

Espaço Cidadão em Constância é contributo para fixação da população

O Espaço Cidadão abre na sexta-feira, 21 de Junho, em Constância representando um “contributo para a fixação populacional” e um “inverter de ciclo”, já…

Município da Chamusca e Academia Faz Acontecer promovem Concurso Municipal

O Cineteatro da Chamusca recebeu, a 4 de Junho, a 5ª edição do Concurso Municipal da Academia Faz Acontecer, onde foram apresentados sete projectos…