Nelson Cunha do partido Chega vence as Eleições Autárquicas no Entroncamento, com 37,34% dos votos. Com este resultado o partido sucede ao PS, que liderava a autarquia no anterior mandato.

“É uma noite histórica, quebrámos o bipartidarismo no Entroncamento”, afirmou Nelson Cunha.

O candidato do Chega considerou ainda que este resultado demonstra que os entroncamentenses confiam no partido “para trazer a mudança necessária” e disse estar ciente do peso que tem “para dar resposta a todos” os que confiaram esta missão “árdua” à sua equipa.

A coligação PSD/CDS-PP ficou em segundo lugar, com 30,55%, garantindo dois mandatos. Já o PS ficou na terceira posição, com 22,14% dos votos e terá dois vereadores.

Nas autárquicas de 2021, o PSD também ficou em segundo lugar (três mandatos), seguido do Chega (um mandato). O PS tinha três eleitos.

 

 

 

Leia também...

Vanda Alambre toma posse como vogal do Conselho de Administração do HDS

Ana Vanda de Fátima Alambre de Almeida Nunes de Matos tomou posse, esta segunda-feira, como vogal executiva do Conselho de Administração (CA) do Hospital…

Santarém acolhe Curso Intensivo de Segurança e Defesa

No âmbito das Jornadas Descentralizadas de Segurança e Defesa Nacional, está a decorrer, no Convento de São Francisco, o Curso Intensivo de Segurança e…

PSP encerrou lar de idosos ilegal em Abrantes

Um lar de idosos ilegal que funcionava no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, foi encerrado na quarta-feira pela PSP, tendo os 11 idosos…

Plano de Acção Tejo Limpo permitirá evitar episódios de poluição no futuro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o Plano de Acção Tejo Limpo, que vai permitir aprofundar o conhecimento da situação real da…