Quando todos os olhos se direcionaram para a mais velha das irmãs Jorge, Francisca, foi a mais nova, Matilde, a brilhar nesta agitada jornada da 6.ª edição do Santarém Ladies Open.

A actual tricampeã nacional de juniores, defrontou e venceu a mexicana Maria José Portillo por 6-3, 2-6 e 6-4, garantindo um lugar nos quartos-de-final onde vai encontrar-se com a japonesa Sakura Hosogi (bateu a espanhola Marina Bassols Ribera, por 3-6, 6-0 e 6-2).

Assim, depois de uma manhã sem jogos devido à chuva, o início da tarde começou com o duelo de Francisca Jorge e a promessa sul-africana Isabella Kruger.  Contrariamente ao que seria de esperar, a vimaranense esteve uns furos abaixo do que seu real valor (patenteado dois dias antes, quando eliminou a britânica Katie Boulter, 128.ª do Mundo) e, por isso mesmo, foi assistindo a uma subida de nível de Kruger, cada vez mais autoritária e consistente que fechou o encontro por 6-4 e 6-3.

Vitalia Diatchenko, primeira favorita, suou para vencer a espanhola Andrea Lazaro Garcia (6-2, 3-6 e 7-5) e, nos “quartos”, terá como adversária a norte-americana Hina Inoue, responsável pelo afastamento da holandesa Suzan Lamens (6-1, 2-6 e 6-2).

Nos quartos-de-final de amanhã vamos ter a reedição da final do Porto Open, já que Anastasia Tikhonova e Mai Hontama derrotaram as suas adversárias. Tikhonova superou a também japonesa Nagi Hanatani, por 2-6, 6-2 e 6-3 e Hontama bateu a sérvia Katarina Jokic, por um duplo 6-1. Por último, Anna Kubareva interrompeu a boa caminhada feita por Taylor Ng (Estados Unidos), a qual venceu por 7-5, 3-6 e 6-4.

Na variante de pares, as irmãs Matilde e Francisca Jorge estão no court a discutir com as norte-americanas Adriana Reami e Anna Rogers a qualificação para as meias-finais.

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários está a decorrer até 11 de Setembro, no Clube de Ténis de Santarém. A entrada é livre.

Leia também...

“A marca Ribatejo tem perdido muito por não ter representatividade”

A FICOR abre portas em Coruche de 25 a 28 de Maio com o propósito de receber expositores e proporcionar a produtores, transformadores e…

Presidente da Câmara de Almeirim continua à frente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria

O presidente da Câmara de Almeirim, o socialista Pedro Ribeiro, foi reeleito no dia 28 de Outubro, para a presidência do Conselho Intermunicipal da…

Escalões de formação das modalidades de médio risco retomam treinos

Os treinos dos escalões de formação das modalidades desportivas de médio risco voltam a ser permitidos a partir de hoje, após 13 meses de…

Lezíria quer tornar-se “território de referência” na promoção do sucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai desenvolver, até 2020, um projeto de intervenção nas escolas de 10 municípios da região com…