Quando todos os olhos se direcionaram para a mais velha das irmãs Jorge, Francisca, foi a mais nova, Matilde, a brilhar nesta agitada jornada da 6.ª edição do Santarém Ladies Open.

A actual tricampeã nacional de juniores, defrontou e venceu a mexicana Maria José Portillo por 6-3, 2-6 e 6-4, garantindo um lugar nos quartos-de-final onde vai encontrar-se com a japonesa Sakura Hosogi (bateu a espanhola Marina Bassols Ribera, por 3-6, 6-0 e 6-2).

Assim, depois de uma manhã sem jogos devido à chuva, o início da tarde começou com o duelo de Francisca Jorge e a promessa sul-africana Isabella Kruger.  Contrariamente ao que seria de esperar, a vimaranense esteve uns furos abaixo do que seu real valor (patenteado dois dias antes, quando eliminou a britânica Katie Boulter, 128.ª do Mundo) e, por isso mesmo, foi assistindo a uma subida de nível de Kruger, cada vez mais autoritária e consistente que fechou o encontro por 6-4 e 6-3.

Vitalia Diatchenko, primeira favorita, suou para vencer a espanhola Andrea Lazaro Garcia (6-2, 3-6 e 7-5) e, nos “quartos”, terá como adversária a norte-americana Hina Inoue, responsável pelo afastamento da holandesa Suzan Lamens (6-1, 2-6 e 6-2).

Nos quartos-de-final de amanhã vamos ter a reedição da final do Porto Open, já que Anastasia Tikhonova e Mai Hontama derrotaram as suas adversárias. Tikhonova superou a também japonesa Nagi Hanatani, por 2-6, 6-2 e 6-3 e Hontama bateu a sérvia Katarina Jokic, por um duplo 6-1. Por último, Anna Kubareva interrompeu a boa caminhada feita por Taylor Ng (Estados Unidos), a qual venceu por 7-5, 3-6 e 6-4.

Na variante de pares, as irmãs Matilde e Francisca Jorge estão no court a discutir com as norte-americanas Adriana Reami e Anna Rogers a qualificação para as meias-finais.

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários está a decorrer até 11 de Setembro, no Clube de Ténis de Santarém. A entrada é livre.

Leia também...

“A escrita ajuda a (re)pensar a vida e a ordená-la”

“Improvável” é o nome do primeiro livro da autoria de António Rocha Pinto, 60 anos e engenheiro civil de formação. O livro, com a…

Carro cai em vala e provoca um ferido grave em Salvaterra de Magos

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de um despiste no domingo, 23 de Maio, na Estrada Nacional 118, em Salvaterra de Magos.…

Domingos Lobo apresenta livro “A morte tão perto que não a vemos” em Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo. O livro…

Movimento ‘quebrou as correntes’ do Farrusco [C/Vídeo]

Ao fim de 12 meses, o Farrusco foi libertado das correntes pelos seus tutores num espaço, por eles criado, com materiais cedidos pelo Quebr’…