O Rotary Clube de Santarém (RCS) procedeu, no passado dia 29 de Junho, à reunião de transmissão de tarefas, para o ano rotário 2021/2022, no decorrer de um jantar que contou com a presença do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e de rotários do clube.

Neste ano rotário, que se inicia a 1 de Julho e termina a 30 de Junho de 2022, Luís Valente mantem-se como presidente do RCS e terá como secretário José Alberto Pereira. Mário Rebelo, é o tesoureiro, Domingos Santos Silva responsável pelo protocolo e José Júlio Eloy, instrutor do clube, elementos que constituem o novo Conselho Director do RCS que pretende, para este ano, “manter em bom ritmo o aumento do Quadro Social do clube, bem como reforçar a intervenção social deste na sua área de influência”, afirmou Luís Valente durante o jantar.

É ainda intenção do RCS para este ano “reforçar a imagem e notoriedade do clube junto da comunidade local, bem como estreitar os laços entre os companheiros e cumprir com os objectivos emanados da Governadoria”, acrescentou.

No decorrer da sessão foram ainda apresentados os coordenadores das diferentes Comissões existentes no RCS que ficaram constituídas da seguinte forma: Mário Rebelo (Administração, Portugal Rotário e Serviços à Comunidade), Carlos Ferreira e José Alberto Pereira (Desenvolvimento do Quadro Social e Serviços Profissionais), Carlos Ribeiro e José Antunes Pereira (Companheirismo), Luís Miguel Rodrigues (Rotary Foundation), Marcelo Morgado e Paulo Carlos (Comunicação e Imagem), Luís Valente (Imprensa Local), Francisco Infante Mendes (Serviços Internos), Vítor Lima (Serviços Profissionais), Maria João Cardoso (Ambiente), Paulo Melo N. Barbosa (Serviços Associativos), António Freitas e Paulo Carlos (Serviços Internacionais) e Ana Margarida N. Barbosa (Novas Gerações).

PUBLICIDADE

Luís Valente e José Alberto Pereira intervieram durante a sessão para perspectivar o futuro e resumir o que foi o ano rotário anterior, durante o qual o clube promoveu oito palestras com convidados, sete reuniões com associações, protocolou duas empresas, apoiou as bolseiras Madalena Nunes e Sara Farinha, viu nascer cinco projectos e juntarem-se ao clube sete novos companheiros.

No início da sessão foram emblemados três novos companheiros: António Valente (reingresso), Margarida N. Barbosa e Fernando Ferreira que assim se juntam ao clube que segue o lema do Rotary Internacional para o presente ano rotário: “Servir para Transformar Vidas”.

Entrevista a Luís Valente, presidente do Rotary Clube de Santarém

Após um ano atípico de pandemia renovou a presidência do Rotary Clube de Santarém. Que plano tem definido para este ano?
Queremos neste novo mandato aumentar o quadro social do clube, recrutando membros cuja actividade profissional ainda não esteja representada, bem como membros mais jovens por forma a dinamizar e rejuvenescer o clube.

Que iniciativas tem o Rotary Santarém programadas para o pós-pandemia?
Desconhecendo-se ainda quando será possível retornar à normalidade, as iniciativas a realizar serão aquelas que anualmente são realizadas, mas de forma presencial, e que se traduzem no apoio à comunidade nas suas mais diversas vertentes, seja no apoio aos mais carenciados, seja na atribuição de bolsas de estudo aos jovens estudantes.

Que balanço faz das diversas actividades que mesmo em confinamento o RCS levou a cabo?
O balanço do ano que agora terminou, apesar de todas as condicionantes, foi muito positivo, pois conseguimos realizar mensalmente, ainda que online, conferências que, para além de terem mobilizado os membros do clube, mobilizaram a comunidade, tendo despertado enorme interesse pelos temas abordados e pelos oradores convidados.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…