O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) lançou um apelo à população para realizar dádiva de sangue nas suas unidades hospitalares, uma vez que necessita de reforçar as suas reservas sanguíneas nos próximos dias.

O CHMT pede a quem puder mobilizar-se para dar sangue, que o faça numa das três unidades hospitalares, de segunda a sexta-feira sendo as inscrições entre as 09h00 e as 12h45.

Para esclarecer qualquer dúvida relativa à dádiva de sangue, os utentes pode contactar os serviços através dos seguintes números: Unidade de Abrantes – 241 360 722; Unidade de Tomar – 249 193 527; Unidade de Torres Novas – 249 193 181.

Leia também...

ULS Lezíria reforça atividade assistencial e supera metas em 2025

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) registou em 2025 um “desempenho global muito positivo”, com crescimento da atividade em várias áreas,…

Golegã mantém-se na 3ª fase do desconfinamento

O concelho da Golegã e de Odemira vão manter-se na 3ª fase do plano de desconfinamento, de 19 de Abril, enquanto Arganil e Montalegre…

Federação de dadores de sangue apela à dádiva por reservas estarem em níveis preocupantes

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (Fepodabes) apelou esta terça-feira, 19 de Janeiro, para a dádiva de sangue, alertando que diversos grupos…

“A prevenção é a melhor forma de combater esta pandemia”

Começa a dissolver-se, lentamente, o confinamento obrigatório em Portugal. A dura realidade vivida noutros Estados e a chegada tardia do novo coronavírus a Portugal…