Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a assegurar o transporte aos utentes com alta clínica no regresso à unidade mais próxima da sua área de residência, a partir do próximo dia 3 de Janeiro.

Em comunicado, o CHMT explica que “esta medida pode também ser utilizada pelos utentes que venham à Consulta Externa, a qualquer uma das unidades e visa melhorar a resposta às necessidades dos utentes, melhorando o seu conforto e diminuindo as despesas destes no regresso a casa”.

O CHMT criou para este efeito um serviço de transporte entre as três unidades duas vezes por dia, às 11h00 e às 19h00 e de segunda a sexta-feira, no itinerário Torres Novas » Tomar » Abrantes e Abrantes » Tomar » Torres Novas, podendo assim os utentes regressar comodamente à unidade hospitalar mais perto da sua residência.

Segundo Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração do CHMT, “a questão do transporte de regresso após internamento é uma necessidade há muito sentida pela comunidade servida pela Instituição”, e salienta que “houve a preocupação de encontrar uma resposta que desse resposta a essa necessidade, tornando mais cómodo e fácil o regresso a casa dos utentes internados em qualquer um dos hospitais que integram o CHMT”.

O transporte irá funcionar a título experimental durante três meses, período no final do qual será efectuada uma avaliação da adesão dos utentes a esta medida.

O CHMT é constituído por unidades hospitalares: Abrantes, Tomar e Torres Novas, com uma área de influência que engloba 15 concelhos, servindo uma população de cerca de 266 mil habitantes.

Leia também...

80 pessoas terminam formação para assistentes operacionais na área da saúde

Oitenta pessoas terminam esta terça-feira, 5 de Maio, a formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa…

Hospital de Santarém autorizado a contratar 60 profissionais

O Hospital de Santarém anunciou hoje que foi autorizado a contratar 60 trabalhadores, incluindo 27 enfermeiros e oito médicos, para fazer face à redução…

ACES Lezíria realizou mais 11% de consultas em 2021

Um total de 725.285 consultas.

Almeirim coloca desfibrilhadores em todos os locais públicos para salvar vidas

A Câmara Municipal de Almeirim vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE). Trata-se de um equipamento que permite a…