Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a assegurar o transporte aos utentes com alta clínica no regresso à unidade mais próxima da sua área de residência, a partir do próximo dia 3 de Janeiro.

Em comunicado, o CHMT explica que “esta medida pode também ser utilizada pelos utentes que venham à Consulta Externa, a qualquer uma das unidades e visa melhorar a resposta às necessidades dos utentes, melhorando o seu conforto e diminuindo as despesas destes no regresso a casa”.

O CHMT criou para este efeito um serviço de transporte entre as três unidades duas vezes por dia, às 11h00 e às 19h00 e de segunda a sexta-feira, no itinerário Torres Novas » Tomar » Abrantes e Abrantes » Tomar » Torres Novas, podendo assim os utentes regressar comodamente à unidade hospitalar mais perto da sua residência.

Segundo Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração do CHMT, “a questão do transporte de regresso após internamento é uma necessidade há muito sentida pela comunidade servida pela Instituição”, e salienta que “houve a preocupação de encontrar uma resposta que desse resposta a essa necessidade, tornando mais cómodo e fácil o regresso a casa dos utentes internados em qualquer um dos hospitais que integram o CHMT”.

O transporte irá funcionar a título experimental durante três meses, período no final do qual será efectuada uma avaliação da adesão dos utentes a esta medida.

O CHMT é constituído por unidades hospitalares: Abrantes, Tomar e Torres Novas, com uma área de influência que engloba 15 concelhos, servindo uma população de cerca de 266 mil habitantes.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo exigem que urgências se mantenham abertas e lembram falta de alternativa

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou hoje que se mantenham abertos todos os serviços de urgência nos três hospitais…

DGAV alerta para goma de alfarroba contaminada com pesticida cancerígeno

A Direção-Geral de Veterinária alertou hoje para a possibilidade de existência no mercado nacional de alguns géneros alimentícios, como gelados, com goma de alfarroba…

Hospital de Santarém na vanguarda do tratamento da SIDA

A Organização das Nações Unidas para o VIH/SIDA (ONUSIDA) definiu três metas a atingir até 2020, tendo como objectivo o controlo da doença, através…

SNS facilita acesso dos utentes ao Serviço de Teleconsultas

O acesso às teleconsultas está agora mais facilitado para os utentes, pois deixou de de ser indispensável a autenticação com chave móvel digital ou…