Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a assegurar o transporte aos utentes com alta clínica no regresso à unidade mais próxima da sua área de residência, a partir do próximo dia 3 de Janeiro.

Em comunicado, o CHMT explica que “esta medida pode também ser utilizada pelos utentes que venham à Consulta Externa, a qualquer uma das unidades e visa melhorar a resposta às necessidades dos utentes, melhorando o seu conforto e diminuindo as despesas destes no regresso a casa”.

O CHMT criou para este efeito um serviço de transporte entre as três unidades duas vezes por dia, às 11h00 e às 19h00 e de segunda a sexta-feira, no itinerário Torres Novas » Tomar » Abrantes e Abrantes » Tomar » Torres Novas, podendo assim os utentes regressar comodamente à unidade hospitalar mais perto da sua residência.

Segundo Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração do CHMT, “a questão do transporte de regresso após internamento é uma necessidade há muito sentida pela comunidade servida pela Instituição”, e salienta que “houve a preocupação de encontrar uma resposta que desse resposta a essa necessidade, tornando mais cómodo e fácil o regresso a casa dos utentes internados em qualquer um dos hospitais que integram o CHMT”.

O transporte irá funcionar a título experimental durante três meses, período no final do qual será efectuada uma avaliação da adesão dos utentes a esta medida.

O CHMT é constituído por unidades hospitalares: Abrantes, Tomar e Torres Novas, com uma área de influência que engloba 15 concelhos, servindo uma população de cerca de 266 mil habitantes.

Leia também...

DGS recomenda testes em casamentos e baptizados, eventos desportivos e empresas

Os testes à covid-19 passam a ser recomendados em eventos familiares com…

ULS da Lezíria abre 26 vagas para combater a carência de médicos na região

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria vai abrir 26 vagas…

Centros de Saúde da região com mais 10 médicos

O director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria…

Ordem dos Médicos preocupada com situação “muito grave” da Medicina do hospital de Santarém

A Ordem dos Médicos (OM) alertou hoje para a situação “muito grave”…