A Unidade Hospitalar de Torres Novas tem instalado um novo equipamento de produção de água gelada para sistemas de ar condicionado, vulgarmente chamados de “Shiller’s”. Este equipamento levou a um investimento de 329.300 euros (+IVA) e está integrado no projecto de eficiência energética POSEUR do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

O novo equipamento AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) complementa um projeto global que integra a instalação de painéis fotovoltaicos e substituição de toda a iluminação por lâmpadas LED, nas três unidades hospitalares que compõem o Centro Hospitalar do Médio Tejo, e que representa um investimento global de mais de quatro milhões de euros.

A continuidade deste investimento demonstra que “o CHMT apesar da pandemia, não ficou parado, não suspendeu o plano de investimento, tendo até acelerado alguns investimentos”, sublinha Carlos Andrade Costa, presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Leia também...

Hospital de Santarém reconhece falta de médicos no Serviço de Medicina Interna

O Hospital de Santarém reconheceu a falta de médicos no Serviço de Medicina Interna, situação que afirma ser “transversal aos hospitais do SNS” e que, apesar…

Centro Hospitalar do Médio Tejo dá formação a funcionários de escolas

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) desenvolveu várias acções de formação, entre os dias 27 de Abril e 6 de Maio, dirigidas a…

Autotestes nos eventos não precisam de supervisão por profissional de saúde

Os autotestes rápidos feitos no próprio dia e local onde decorrem os eventos culturais, desportivos ou corporativos onde a testagem à Covid-19 é recomendada…

ACES Lezíria reorganiza atendimento a doentes com infecções respiratórias

Foto ilustrativa O ACES Lezíria vai reorganizar o serviço de atendimento para os doentes com patologias respiratórias, onde se inclui a covid-19, durante todo…