A Unidade Hospitalar de Torres Novas tem instalado um novo equipamento de produção de água gelada para sistemas de ar condicionado, vulgarmente chamados de “Shiller’s”. Este equipamento levou a um investimento de 329.300 euros (+IVA) e está integrado no projecto de eficiência energética POSEUR do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

O novo equipamento AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) complementa um projeto global que integra a instalação de painéis fotovoltaicos e substituição de toda a iluminação por lâmpadas LED, nas três unidades hospitalares que compõem o Centro Hospitalar do Médio Tejo, e que representa um investimento global de mais de quatro milhões de euros.

A continuidade deste investimento demonstra que “o CHMT apesar da pandemia, não ficou parado, não suspendeu o plano de investimento, tendo até acelerado alguns investimentos”, sublinha Carlos Andrade Costa, presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Leia também...

Hospital de Santarém acima da média europeia no número de camas dedicadas à Covid-19

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) é uma das unidades hospitalares do País com maior capacidade de internamento para doentes com Covid-19, em Unidade…

XXIV Jornadas de Cardiologia de Santarém decorreram no CNEMA

A sessão inaugural das XXIV Jornadas de Cardiologia de Santarém, teve lugar esta sexta-feira, dia 21, pelas 10h30, no Auditório do Centro Nacional de…

Enfermeiros do hospital de Santarém em greve pedem mais contratações e melhor organização

Enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém convocaram para 21 de Agosto uma greve para reivindicar melhores condições laborais e no Serviço de Urgência, uma…

Utentes do HDS revelam elevado grau de satisfação

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou questionários de satisfação a utentes assistidos no mês de Novembro de 2020. Os resultados obtidos revelam que…