A Unidade Hospitalar de Torres Novas tem instalado um novo equipamento de produção de água gelada para sistemas de ar condicionado, vulgarmente chamados de “Shiller’s”. Este equipamento levou a um investimento de 329.300 euros (+IVA) e está integrado no projecto de eficiência energética POSEUR do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

O novo equipamento AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) complementa um projeto global que integra a instalação de painéis fotovoltaicos e substituição de toda a iluminação por lâmpadas LED, nas três unidades hospitalares que compõem o Centro Hospitalar do Médio Tejo, e que representa um investimento global de mais de quatro milhões de euros.

A continuidade deste investimento demonstra que “o CHMT apesar da pandemia, não ficou parado, não suspendeu o plano de investimento, tendo até acelerado alguns investimentos”, sublinha Carlos Andrade Costa, presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Leia também...

Maternidade do Hospital de Abrantes transferida para Torres Novas

Os serviços de maternidade e de Ginecologia/Obstetrícia instalados na unidade hospitalar de Abrantes vão ser transferidos às 00:00 de terça-feira para o hospital de…

Câmara de Almeirim compra 20 mil máscaras para as escolas do concelho

A Câmara de Almeirim adquiriu 20 mil máscaras descartáveis para entregar às crianças das escolas do primeiro ciclo do concelho. O autarca Pedro Ribeiro…

Tempos de espera nos hospitais privados variam entre as três e as quatro horas

Os tempos médios de espera para doentes urgentes nos hospitais privados na região de Lisboa às 17:00 de hoje alternavam entre mais de quatro…

Gripe com atividade crescente e planos de contingência devem continuar ativados

Portugal regista uma atividade de gripe crescente, adianta o relatório sobre os vírus respiratórios da Direção-Geral da Saúde (DGS), que recomenda a manutenção dos…