A Unidade Hospitalar de Torres Novas tem instalado um novo equipamento de produção de água gelada para sistemas de ar condicionado, vulgarmente chamados de “Shiller’s”. Este equipamento levou a um investimento de 329.300 euros (+IVA) e está integrado no projecto de eficiência energética POSEUR do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

O novo equipamento AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) complementa um projeto global que integra a instalação de painéis fotovoltaicos e substituição de toda a iluminação por lâmpadas LED, nas três unidades hospitalares que compõem o Centro Hospitalar do Médio Tejo, e que representa um investimento global de mais de quatro milhões de euros.

A continuidade deste investimento demonstra que “o CHMT apesar da pandemia, não ficou parado, não suspendeu o plano de investimento, tendo até acelerado alguns investimentos”, sublinha Carlos Andrade Costa, presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo acolhe 47 médicos internos

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizou na segunda-feira, 3 de Janeiro, cerimónia de acolhimento aos médicos internos que escolheram a instituição para…

Covid-19 teve “impacto devastador” na luta contra a SIDA, a tuberculose e a malária

A covid-19 teve um “impacto devastador” na luta contra a SIDA, a malária e a tuberculose, que sofreu um retrocesso sem precedentes, salientou o…

Número de contágios de Covid-19 com “tendência aparente” para aumentar

A directora-geral da Saúde apontou uma “tendência aparente” para o aumento do número de casos de contágio pelo novo coronavírus, que estão a ocupar…

ULS Médio Tejo cria Centro de Responsabilidade Integrada para baixar listas de espera

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo anunciou hoje a criação de um Centro de Responsabilidade Integrada (CRI) de Cirurgia Ambulatória (CRI-Cir.Amb)…