A Unidade Hospitalar de Torres Novas tem instalado um novo equipamento de produção de água gelada para sistemas de ar condicionado, vulgarmente chamados de “Shiller’s”. Este equipamento levou a um investimento de 329.300 euros (+IVA) e está integrado no projecto de eficiência energética POSEUR do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

O novo equipamento AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) complementa um projeto global que integra a instalação de painéis fotovoltaicos e substituição de toda a iluminação por lâmpadas LED, nas três unidades hospitalares que compõem o Centro Hospitalar do Médio Tejo, e que representa um investimento global de mais de quatro milhões de euros.

A continuidade deste investimento demonstra que “o CHMT apesar da pandemia, não ficou parado, não suspendeu o plano de investimento, tendo até acelerado alguns investimentos”, sublinha Carlos Andrade Costa, presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Leia também...

Aumentam internamentos e idas à Urgência nos hospitais do Médio Tejo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem registado um aumento de afluência à Urgência “bastante relevante”, bem como um crescimento no número de…

HDS recupera actividade assistencial pré-pandemia

Actividade em algumas linhas de produção foi até superada.

Alpiarça conclui testes à covid-19 aos trabalhadores dos lares de idosos

Todos os colaboradores do lares de idosos de Alpiarça terminaram esta terça-feira, 5 de Maio, os teste à covid-19. No concelho de Alpiarça foram…

ULS Lezíria aposta na inovação digital para melhorar o atendimento aos utentes

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) esteve presente na sessão “Digitalize e transforme o atendimento clínico com a IA”, um evento…