O Comando sub-regional Lezíria do Tejo registou, entre as 00h00 e as 09h00, 55 ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia e a chuva forte que provocou inundações e o corte de uma estrada em Salvaterra de Magos.

A Estrada Nacional 114-3 “inundou e está cortada ao trânsito em Foros, Salvaterra de Magos”, informou o Comando sub-regional Lezíria do Tejo.

O agravamento do estado do tempo, por causa da depressão Cláudia, provocou, entre outras ocorrências, 43 inundações, um movimento de massas e quatro quedas de árvore.

Os meios da proteção civil foram ainda acionados para quatro limpezas de via e dois salvamentos [retiradas] de viaturas, informou o Comando sub-regional que abrange os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém e Azambuja.

O distrito de Santarém é também, segundo a E-REDES, um dos três mais afetados pelos cortes de energia elétrica devido à depressão Cláudia.

De acordo com a empresa, cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento, às 08:30, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal e as equipas das E-REDES estão “em vigilância permanente e mobilizadas no terreno” para uma rápida resolução da situação.

Leia também...

“Guerrilha Urbana” tentou mudar forma de fazer teatro em Santarém

A intervenção, oficina e performance “Guerrilha Urbana” teve hoje, dia 23 de Fevereiro, a sua última performance, com os alunos de teatro EB Alexandre…

Re-food Santarém recolheu 4 toneladas de alimentos na Feira Nacional de Agricultura

A Re-Food Santarém à semelhança dos últimos três anos, em 2018 voltou a fazer presença na Feira Nacional da Agricultura, com um stand na…

Circulação de comboios na Linha do Norte suspensa entre Riachos e Entroncamento

A circulação ferroviária na linha do Norte, entre Riachos (Torres Novas) e Entroncamento, está suspensa desde as 10h00 devido a problemas na sinalização provocados…

DGAV determina confinamento das aves face a “alto risco de disseminação” da gripe aviária

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) alertou para o “alto risco de disseminação” da gripe aviária e determinou o confinamento das aves domésticas…