O Comando sub-regional Lezíria do Tejo registou, entre as 00h00 e as 09h00, 55 ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia e a chuva forte que provocou inundações e o corte de uma estrada em Salvaterra de Magos.
A Estrada Nacional 114-3 “inundou e está cortada ao trânsito em Foros, Salvaterra de Magos”, informou o Comando sub-regional Lezíria do Tejo.
O agravamento do estado do tempo, por causa da depressão Cláudia, provocou, entre outras ocorrências, 43 inundações, um movimento de massas e quatro quedas de árvore.
Os meios da proteção civil foram ainda acionados para quatro limpezas de via e dois salvamentos [retiradas] de viaturas, informou o Comando sub-regional que abrange os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém e Azambuja.
O distrito de Santarém é também, segundo a E-REDES, um dos três mais afetados pelos cortes de energia elétrica devido à depressão Cláudia.
De acordo com a empresa, cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento, às 08:30, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal e as equipas das E-REDES estão “em vigilância permanente e mobilizadas no terreno” para uma rápida resolução da situação.
