O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a 22 de Agosto, às 10h00, um encontro internacional de biologia subterrânea.

Em nota de imprensa, o CISGAP, uma estrutura do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), refere que o encontro vai reunir “cerca de uma centena de cientistas oriundos de todo o mundo”, em Alcanede, no âmbito da 24.ª Conferência Internacional de Biologia Subterrânea, evento que vai decorrer em Aveiro.

O CISGAP é uma estrutura do ICNF e tem instalada desde 2014 a Estação Subterrânea de Monitorização da Fauna Cavernícola de Portugal Continental, numa parceria com a investigadora Ana Sofia Reboleira, professora associada da Universidade de Copenhaga.

PUBLICIDADE

A docente é responsável pela descoberta de mais de 45 novas espécies de fauna cavernícola em diversas grutas em Portugal e no estrangeiro, uma delas um escaravelho cavernícola descoberto no Algar do Pena em 2007.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…