Foto: CIM Lezíria do Tejo

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIM Lezíria do Tejo)  assinou hoje o quarto protocolo do Programa RecolhaBio, nas instalações da Agência para o Clima, em Lisboa.

A cerimónia contou com a presença da Ministra do Ambiente e Energia e do Secretário de Estado do Ambiente.

De acordo com a nota informativa enviada pela CIM Lezíria do Tejo, serão atribuídos 602.942,88€ aos municípios da Lezíria do Tejo e às entidades gestoras de biorresíduos da região, com uma taxa de apoio até 100%, através da assinatura deste protocolo.

O Programa RecolhaBio traduz-se no apoio à implementação de projetos e iniciativas que promovam a recolha seletiva de biorresíduos e a reciclagem, incluindo infraestruturação e aquisição de equipamentos associados a esse serviço e a sensibilização dos utilizadores, para melhorar as suas práticas de recolha seletiva e reciclagem.

O Programa é financiado pelo Fundo Ambiental, a partir da Taxa de Gestão de Resíduos.

Leia também...

Águas do Ribatejo retoma atendimento presencial apenas por marcação prévia

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo retomou o atendimento presencial nas unidades comerciais, mediante marcação prévia, no âmbito das medidas de desconfinamento. Os clientes…

Câmara de Alcanena vai apresentar queixa-crime por crimes ambientais

A Câmara de Alcanena decidiu apresentar uma queixa-crime contra desconhecidos, por crimes ambientais praticados no sistema de tratamento de águas residuais do concelho, disse…

Entrada em 2021 com tempo frio na região de Santarém

A entrada em 2021 na região de Santarém vai ficar marcada pelo tempo frio, devido à acção conjunta de um anticiclone localizado a noroeste…

Celtejo põe termo ao diferendo que mantinha com ambientalista Arlindo Marques

A empresa Celtejo anunciou que pôs termo ao diferendo que a opunha ao ambientalista Arlindo Marques e reafirmou estar “absolutamente comprometida” com a defesa…