Foi hoje apresentado, no Convento de São Francisco, em Santarém, o Plano de Acção “Programação em Rede / Lezíria do Tejo”, no qual a CIMLT e os seus 11 Municípios associados assumem o desafio de uma programação cultural partilhada entre todos.

Suportada por uma candidatura com o valor de 600 mil euros e com um prazo de execução de 18 meses, o plano visa “promover a dinamização do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território, através da sua qualificação e valorização turística”.

Pelos municípios vão passar uma série de iniciativas que pretendem estimular o sector artístico na região.

Vale – Cinema Documental, Workshop de Arte Urbana, Valoriz’Arte – Estátuas Vivas, Dançar com… “As Vindimas”, “Tejo – Por um Fio” com actividades dirigidas às crianças, “A Lezíria a gostar dela própria” com vídeos e performances sobre o território, são os projectos que vão arrancar em Julho nos 11 Municípios da Lezíria.

Leia também...

Entroncamento recebe Programa de divulgação das Forças Armadas

Está a decorrer entre os dias 20 e 22 de setembro, o programa de divulgação das Forças Armadas. As actividades agendadas no concelho do…

UCC do Cartaxo Certificada pelo Departamento de Qualidade na Saúde da DGS

A Unidade de Cuidados na Comunidade do Cartaxo (UCC do Cartaxo), integrada na Unidade Local de Saúde da Lezíria, recebeu a certificação de nível…

Vereadores da Câmara de Azambuja sem pelouros atribuídos já dispõem de um gabinete

Os vereadores em regime de não permanência, membros do Executivo Municipal de Azambuja, receberam, na manhã de dia 29 de Agosto, o gabinete de…

Morreu a criança mais nova ferida no despiste em Arrouquelas

A criança mais nova transportada no veículo que se despistou na quinta-feira na localidade de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, morreu esta sexta-feira,…