Foi hoje apresentado, no Convento de São Francisco, em Santarém, o Plano de Acção “Programação em Rede / Lezíria do Tejo”, no qual a CIMLT e os seus 11 Municípios associados assumem o desafio de uma programação cultural partilhada entre todos.

Suportada por uma candidatura com o valor de 600 mil euros e com um prazo de execução de 18 meses, o plano visa “promover a dinamização do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território, através da sua qualificação e valorização turística”.

Pelos municípios vão passar uma série de iniciativas que pretendem estimular o sector artístico na região.

Vale – Cinema Documental, Workshop de Arte Urbana, Valoriz’Arte – Estátuas Vivas, Dançar com… “As Vindimas”, “Tejo – Por um Fio” com actividades dirigidas às crianças, “A Lezíria a gostar dela própria” com vídeos e performances sobre o território, são os projectos que vão arrancar em Julho nos 11 Municípios da Lezíria.

Leia também...

Campanha “Fechar a torneira ao desperdício” apresentada na Escola Alexandre Herculano

“Fechamos a torneira ao desperdício” é uma campanha promovida pela Águas de Santarém e Câmara Municipal de Santarém no âmbito do Dia Mundial da…

Condutores detidos por excesso de álcool aumentaram mais de 26% em 2021

As infracções por condução sob efeito do álcool aumentaram cerca de 10% no ano passado em relação a 2020 e o número de condutores…

SEF com dois casos de exploração de imigrantes na agricultura em Rio Maior

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem em investigação 18 casos associados a auxílio à imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal e tráfico…

Viatura eléctrica arde em Santarém

Um veículo eléctrico, ligeiro de passageiros, foi totalmente consumido pelas chamas, esta manhã, na rua Dr. Virgílio Arruda, junto à escola Mem Ramires na…