Foi hoje apresentado, no Convento de São Francisco, em Santarém, o Plano de Acção “Programação em Rede / Lezíria do Tejo”, no qual a CIMLT e os seus 11 Municípios associados assumem o desafio de uma programação cultural partilhada entre todos.

Suportada por uma candidatura com o valor de 600 mil euros e com um prazo de execução de 18 meses, o plano visa “promover a dinamização do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território, através da sua qualificação e valorização turística”.

Pelos municípios vão passar uma série de iniciativas que pretendem estimular o sector artístico na região.

Vale – Cinema Documental, Workshop de Arte Urbana, Valoriz’Arte – Estátuas Vivas, Dançar com… “As Vindimas”, “Tejo – Por um Fio” com actividades dirigidas às crianças, “A Lezíria a gostar dela própria” com vídeos e performances sobre o território, são os projectos que vão arrancar em Julho nos 11 Municípios da Lezíria.

Leia também...

As noites no TQ Bar são diferentes!

Desde Abril deste ano que se assumiu um conceito diferente. No TQ não existem noites triviais e a programação tem sido escolhida meticulosamente, desde…

Ganhão declara-se “magoado” com condenação por prevaricação e reafirma inocência

O ex-presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão declarou-se hoje “magoado” com o acórdão do Tribunal de Santarém, por, não tendo sido provado…

Proteção Civil alerta para risco de incêndios com temperaturas a subir até sábado

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para o aumento gradual do risco de incêndios rurais, especialmente no norte e…

Totói homenageado no Estádio Municipal com o seu nome

Decorreu na tarde de sábado (dia 18) o descerramento da placa de homenagem a António Eduardo Fortes (Totói) no Estádio Municipal de Tomar que,…