Foi hoje apresentado, no Convento de São Francisco, em Santarém, o Plano de Acção “Programação em Rede / Lezíria do Tejo”, no qual a CIMLT e os seus 11 Municípios associados assumem o desafio de uma programação cultural partilhada entre todos.

Suportada por uma candidatura com o valor de 600 mil euros e com um prazo de execução de 18 meses, o plano visa “promover a dinamização do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território, através da sua qualificação e valorização turística”.

Pelos municípios vão passar uma série de iniciativas que pretendem estimular o sector artístico na região.

Vale – Cinema Documental, Workshop de Arte Urbana, Valoriz’Arte – Estátuas Vivas, Dançar com… “As Vindimas”, “Tejo – Por um Fio” com actividades dirigidas às crianças, “A Lezíria a gostar dela própria” com vídeos e performances sobre o território, são os projectos que vão arrancar em Julho nos 11 Municípios da Lezíria.

Leia também...

Câmara de Santarém reforça apoio às IPSS do concelho com 190 mil máscaras e 115 mil pares de luvas

24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho vão receber milhares de Equipamentos de Protecção Individual (EPI’s) da Câmara Municipal de Santarém. A…

VÍDEO | Miguel Castanho: O rosto da ciência ‘made in’ Portugal

Miguel Botas Castanho há muito que se dedica a procurar respostas através da ciência. Um talento académico que se doutorou aos 25 e professor…

Proteção Civil proíbe queimas e queimadas

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) proibiu hoje a realização de queimas e queimadas a partir das 00h00 de domingo e…

Um ferido grave e dois ligeiros em colisão na Chamusca

Uma pessoa ficou ferida com gravidade esta sexta-feira, 12 de Março, num acidente que envolveu duas viaturas na Estrada Municipal 1375, na Carregueira, concelho…