Foi hoje apresentado, no Convento de São Francisco, em Santarém, o Plano de Acção “Programação em Rede / Lezíria do Tejo”, no qual a CIMLT e os seus 11 Municípios associados assumem o desafio de uma programação cultural partilhada entre todos.

Suportada por uma candidatura com o valor de 600 mil euros e com um prazo de execução de 18 meses, o plano visa “promover a dinamização do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território, através da sua qualificação e valorização turística”.

Pelos municípios vão passar uma série de iniciativas que pretendem estimular o sector artístico na região.

Vale – Cinema Documental, Workshop de Arte Urbana, Valoriz’Arte – Estátuas Vivas, Dançar com… “As Vindimas”, “Tejo – Por um Fio” com actividades dirigidas às crianças, “A Lezíria a gostar dela própria” com vídeos e performances sobre o território, são os projectos que vão arrancar em Julho nos 11 Municípios da Lezíria.

Leia também...

Espaço Trocas celebra sete anos ao serviço da comunidade escalabitana

O Espaço Trocas, em Santarém, celebrou o sétimo aniversário a cuidar de…

“A ordenação não é um prémio”

O bispo de Santarém, D. José Traquina, presidiu dia 9, à ordenação…

Comissão técnica pode estudar mais locais para o aeroporto, além de Santarém, Montijo e Alcochete

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse que a comissão técnica…

Rui Leitão eleito para o Conselho Executivo da Federação Internacional de Teqball

A FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, com sede na Hungria, realizou…