A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) decidiu, na reunião realizada no passado dia 26 de Março, criar um fundo de 270 mil euros para enfrentar o surto pandémico covid-19.

Cerca de 225 mil euros deste fundo são para garantir a aquisição de material médico para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), onde se incluem nove ventiladores para reforçar aqueles que o HDS vai adquirir.

A CIMLT pretende ainda que o fundo seja usado para criar uma reserva estratégica de apoio aos municípios e região, de máscaras FFP 2 e fatos de protecção individual.

A pedido dos Agrupamentos de Centro de Saúde da região, os municípios da CIMLT vão também encontrar voluntários para assistentes operacionais que possam realizar tarefas nas unidades de saúde que vão começar a realizar testes COVID.

Os municípios da Lezíria do Tejo apelaram ainda à intensificação dos testes COVID 19 na região, com especial enfoque na realização de testes aos funcionários e utentes dos lares de idosos da região. As autarquias mostraram ainda disponíveis para colaborar nesta matéria, desde que haja sempre o envolvimento da administração de saúde.

1 comment

Comments are closed.

Leia também...

Campanha visa reduzir sinistralidade rodoviária envolvendo motociclistas

Uma campanha de prevenção rodoviária vai decorrer em Novembro para sensibilizar e…

Santarém celebra Gastronomia com estrelas Michelin

  A 38ª edição mais antigo festival gastronómico de Portugal foi hoje…

Moradores contestam redução de lugares de estacionamento no centro histórico

Um grupo de moradores do centro histórico de Santarém, em particular dos…

Avião da Força Aérea colabora hoje na prevenção de fogos

Um avião P-3C CUP+ Orion da Força Aérea Portuguesa vai estar hoje…