A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) decidiu, na reunião realizada no passado dia 26 de Março, criar um fundo de 270 mil euros para enfrentar o surto pandémico covid-19.

Cerca de 225 mil euros deste fundo são para garantir a aquisição de material médico para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), onde se incluem nove ventiladores para reforçar aqueles que o HDS vai adquirir.

A CIMLT pretende ainda que o fundo seja usado para criar uma reserva estratégica de apoio aos municípios e região, de máscaras FFP 2 e fatos de protecção individual.

A pedido dos Agrupamentos de Centro de Saúde da região, os municípios da CIMLT vão também encontrar voluntários para assistentes operacionais que possam realizar tarefas nas unidades de saúde que vão começar a realizar testes COVID.

Os municípios da Lezíria do Tejo apelaram ainda à intensificação dos testes COVID 19 na região, com especial enfoque na realização de testes aos funcionários e utentes dos lares de idosos da região. As autarquias mostraram ainda disponíveis para colaborar nesta matéria, desde que haja sempre o envolvimento da administração de saúde.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Bombeiros Voluntários com novas bonificações sociais e tempo de serviço para reforma

Os bombeiros voluntários que tenham pelo menos 15 anos de serviço no quadro activo ou de comando vão ter direito a uma bonificação de…

Trem de aterragem em baixo causou acidente com avião na barragem de Castelo de Bode

O acidente do avião de combate a incêndios quando abastecia água na barragem de Castelo de Bode, distrito de Castelo Branco, em 3 de…

Santarém recebe parceiros do Projecto Internacional BE.Safe

Santarém recebeu ontem, 6 de Fevereiro, parceiros do Projecto Internacional BE. Safe – projecto que tem como objectivo capacitar os educadores que trabalham com…

Vídeo da GNR mostra manobras arriscadas ao volante: MAI promete “tolerância zero” em matéria de segurança rodoviária

Ultrapassagens mal calculadas, manobras perigosas e uso do telemóvel são das infracções mais comuns. Vídeo da GNR mostra os piores comportamentos dos portugueses ao…