A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo recebeu na passada segunda-feira, 20 de Abril, os restantes sete ventiladores para distribuir pelos hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira.

Os 11 municípios que compõe este organismo adquiriram nove ventiladores, sendo que dois deles já tinham sido entregues no passado dia 8 de Abril. Estes novos aparelhos vão ser distribuídos pelas duas unidades hospitalares.

Recorde-se que este material faz parte de um fundo de 270 mil euros criado pela CIMLT para ajudar no combate à pandemia covid-19. Do investimento também faz parte a aquisição de material médico para o Hospital Distrital de Santarém, máscaras FFP 2 e fatos de protecção individual.

Leia também...

É preciso insistir na vacinação dos que ainda não foram vacinados

Miguel Castanho, professor catedrático de Bioquímica .

Câmara de Ourém apoia até 35 mil euros Centro Hospitalar de Leiria

O Município de Ourém assinou um protocolo com o Centro Hospitalar de Leiria que formaliza um apoio financeiro até 35 mil euros para aquisição…

Hospital de Santarém realiza primeiras cirurgias torácicas

HDS tem projecto para criar uma Unidade de Pneumologia Oncológica.

Misericórdia de Vila Franca de Xira realizou última colheita de sangue do ano

A Misericórdia de Vila Franca de Xira (MVFX), em parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Póvoa de Santa Iria (ADBSPSI)…