Cinco bombeiros ficaram feridos, dois por exaustão e três com ferimentos ligeiros, no combate às chamas na tarde de sábado, 18 de Julho, em Carregal, concelho de Ourém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, os feridos foram assistidos no local e o incêndio entrou em resolução às 21h00, permanecendo a essa hora no local 261 operacionais apoiados por 81 viaturas.

O incêndio deflagrou às 15h41 de sábado e chegou a ter três frentes, muito também devido aos “ventos erráticos”, e esteve activo em zona de floresta, sem pôr em perigo habitações.

Antes de entrar em resolução, o fogo era combatido por 318 operacionais, auxiliados por 92 viaturas e quatro meios aéreos e chegou a obrigar ao corte do trânsito no IC9, em Ourém.

Leia também...

Mais de metade dos infectados já recuperou da covid-19 no distrito de Santarém

253 dos 457 casos positivos confirmados no distrito de Santarém já se encontram recuperados da infecção pela covid-19, o que representa mais de metade…

Médio Tejo pede “mecanismos excepcionais” para minorar impactos

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo pediu ao Governo “mecanismos excepcionais” para “minorar os terríveis impactos” do “flagelo” dos incêndios que atingiram, no passado…

Comando Regional de emergência e proteção civil instalado em Almeirim

O despacho que estabelece as condições de instalação e funcionamento de cinco comandos regionais de emergência e proteção civil foi hoje publicado em Diário…

Vítor Serrão e Aurélio Lopes em “As Faces da Arte”

O historiador de arte Vítor Serrão e o antropólogo Aurélio Lopes apresentaram uma palestra a quatro mãos, no auditório da Biblioteca Municipal de Torres…