Cinco bombeiros ficaram feridos, dois por exaustão e três com ferimentos ligeiros, no combate às chamas na tarde de sábado, 18 de Julho, em Carregal, concelho de Ourém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, os feridos foram assistidos no local e o incêndio entrou em resolução às 21h00, permanecendo a essa hora no local 261 operacionais apoiados por 81 viaturas.

O incêndio deflagrou às 15h41 de sábado e chegou a ter três frentes, muito também devido aos “ventos erráticos”, e esteve activo em zona de floresta, sem pôr em perigo habitações.

Antes de entrar em resolução, o fogo era combatido por 318 operacionais, auxiliados por 92 viaturas e quatro meios aéreos e chegou a obrigar ao corte do trânsito no IC9, em Ourém.

Leia também...

Teatro Meia Via estreia «Do pedido à boda» no Teatro Virgínia

A peça «Do pedido à boda De Tchekhov a Brecht», que se desenvolve a partir das obras A Boda dos Pequenos Burgueses, de Bertolt…

MAI lembra que é necessária declaração para sair do concelho de residência

O Ministério da Administração Interna (MAI) lembrou os portugueses que tenham de trabalhar no período da Páscoa e que se desloquem para fora do…

Dois médicos e um funcionário do Hospital de Santarém violam confinamento obrigatório

Dois médicos e um funcionário do Hospital Distrital de Santarém (HDS) que testaram positivo à covid-19 terão violado o dever de confinamento obrigatório. A…

Azambuja prolonga até ao final do ano apoio às famílias, empresas e IPSS

O município de Azambuja vai prolongar até ao final do ano as medidas de apoio às famílias, empresas e instituições no âmbito da pandemia…