Cinco bombeiros ficaram feridos, dois por exaustão e três com ferimentos ligeiros, no combate às chamas na tarde de sábado, 18 de Julho, em Carregal, concelho de Ourém.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, os feridos foram assistidos no local e o incêndio entrou em resolução às 21h00, permanecendo a essa hora no local 261 operacionais apoiados por 81 viaturas.

O incêndio deflagrou às 15h41 de sábado e chegou a ter três frentes, muito também devido aos “ventos erráticos”, e esteve activo em zona de floresta, sem pôr em perigo habitações.

Antes de entrar em resolução, o fogo era combatido por 318 operacionais, auxiliados por 92 viaturas e quatro meios aéreos e chegou a obrigar ao corte do trânsito no IC9, em Ourém.

Leia também...

Projecto intermunicipal promove cultura para o desenvolvimento sustentável

 A Artemrede lançou na terça-feira o projecto “Compromisso Cultura 2030”, que tem como objectivo envolver os municípios que compõem a rede na discussão alargada…

Juiz de instrução criminal de Santarém considerou ilegal a detenção de jovens pela PSP

Um juiz de instrução criminal de Santarém considerou ilegal a detenção de dois jovens pelo crime de desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário…

Cientista Ribatejana na corrida ao Prémio Nobel da Física

Elvira Fortunato, cientista natural da Louriceira, concelho de Alcanena, conhecida como a “mãe” do transístor de papel, está entre os candidatos do próximo ano…

Jovem de Santarém é o primeiro ‘menino de pódio’ da Volta a Portugal

André Rocha, um jovem natural de Santarém é o primeiro ‘menino de pódio’ da Volta a Portugal em Bicicleta, que este ano começou em…