Cinco pessoas foram detidas na terça-feira, 29 de Outubro, pela prática do crime de tráfico de droga na sequência de uma investigação que decorria há quase dois anos em Lisboa, Setúbal, Santarém e Portalegre.

Em comunicado, a GNR explica que os quatro homens e uma mulher, com idades entre os 36 e 49 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano e oito meses.

Durante a operação, a GNR deu cumprimento a 14 mandados de busca, dos quais sete relativos a domicílios, um em estabelecimento de restauração e bebidas e seis em veículos.

De acordo com a GNR, foram apreendidas cinco mil doses de cocaína, quatro mil dose de canábis, três mil doses de heroína, 20 viaturas, 60 telemóveis, uma arma de fogo, quatro balanças de precisão e 35 mil euros em numerário.

Os detidos irão permanecer nas instalações da GNR até serem presentes hoje ao Tribunal Judicial de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A GNR indica ainda que desde o início da investigação já foram detidos oito homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 60 anos.

Destes, seis ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e três ficaram com apresentações diárias em posto policial.

Esta acção contou com o reforço das estruturas de investigação criminal dos comandos territoriais de Santarém, Setúbal e Portalegre.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…