Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Cinco urgências de Obstetrícia e Ginecologia e duas de Pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada às 08:15 no Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com a informação, estão encerrados os serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, do Hospital de Braga, do Hospital Distrital de Santarém, do Hospital Beatriz Ângelo, em Almada, e do Hospital Santo André, em Leiria.

O Hospital Professor Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, tem a urgência de Obstetrícia e Ginecologia referenciada entre as 00:00 e a meia-noite, e o Hospital Garcia de Orta, em Almada, tem a urgência referenciada apenas para casos encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo CODU ou pela linha SNS 24.

O Portal do SNS indica também o encerramento das urgências pediátricas do Hospital São Bernardo, em Setúbal, e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

A urgência de pediatria do Hospital Amadora-Sintra está referenciada entre as 00:00 e as 08:00 e as 20:00 e a meia-noite, assim como a do Centro Materno Infantil do Norte, que está com restrições entre as 08:00 e as 18:00.

Ao todo estão hoje fechadas sete urgências, seis estão com restrições e 194 estão abertas.

No domingo, mantém-se o encerramento de sete urgências, de acordo com a informação publicada no Portal do SNS.

A Direção Executiva do SNS apela à população para “ligar sempre” para a Linha SOS Grávida [808 24 24 24] antes de se deslocar a um serviço de urgência de Ginecologia.

Leia também...

Liga Portuguesa Contra o Cancro retoma apoio nas refeições dos doentes internados no HDS

Os Voluntários do Grupo de Apoio de Santarém do Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro recomeçaram, esta segunda-feira, o apoio nas…

I Jornadas do ACES Lezíria a 25 e 26 de Outubro em Almeirim

O ACES da Lezíria promove nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, no Cineteatro de Almeirim, as I Jornadas do ACES Leziria que…

Portugueses vão às urgências por falta de alternativa nos centros de saúde

Um terço dos portugueses que recorreu às urgências nos últimos dois anos dirigiu-se directamente ao hospital porque os centros de saúde estariam fechados quando…

Miguel Castanho defende alívio das restrições só quando baixar mais incidência e número de mortos

O investigador Miguel Castanho considerou hoje que ainda é cedo para aliviar as restrições nesta fase da pandemia, defendendo ser necessário ter valores “bastante…