O Cineteatro Municipal de Constância vai entrar em obras de requalificação e modernização orçadas em cerca de 150 mil euros, disse à Lusa fonte da autarquia.

“A publicação em Diário da República, esta semana, da abertura do concurso para a empreitada de requalificação do Cineteatro Municipal, com um orçamento na ordem dos 150 mil euros, é uma boa notícia e fundamental para o desenvolvimento da actividade cultural, porquanto esta é a principal sala de espectáculos de Constância e tem estado a funcionar de forma muito limitada”, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara, Sérgio Oliveira (PS).

O autarca elencou a necessidade de requalificação e intervenção nas “caixilharias, tectos falsos, chão e cadeiras, alcatifas, sanitários para pessoas portadoras de deficiência, sonorização e pintura interior”, entre outros trabalhos.

No plano de trabalho da empreitada está prevista a modernização do cineteatro, “debelando as patologias construtivas, visando dar cumprimento à legislação em vigor respeitante às acessibilidades e demais melhoramentos relativos à segurança contra incêndios em edifícios, controlo acústico, revestimentos e requalificação espacial das áreas de apoio ao palco e acesso do público”.

Com capacidade para cerca de 100 pessoas, a requalificação do Cineteatro Municipal de Constância vai “permitir rentabilizar e colocar o equipamento ao serviço da comunidade, na sua plenitude, com actividades que vão do cinema ao teatro, aos concertos e outras actividades”, adiantou Sérgio Oliveira

O prazo de submissão de candidaturas é de 15 dias úteis e o prazo de execução da obra de 180 dias, envolvendo um valor financeiro comparticipado a 85% por fundos comunitários, sendo os restantes 15% da responsabilidade de fundos próprios do município.

O prazo de submissão de candidaturas é de 15 dias úteis e o prazo de execução da obra de 180 dias, envolvendo um valor financeiro comparticipado a 85% por fundos comunitários, sendo os restantes 15% da responsabilidade de fundos próprios do município.

Foto de arquivo

Leia também...

Alcochete na frente da corrida à espera de decisão política sobre o novo aeroporto

Os estudos para o novo aeroporto decorreram durante todo o ano e…

PSP disponibiliza pulseiras para encontrar crianças perdidas

A PSP vai disponibilizar a partir desta quinta-feira, 25 de Junho, as…
Foto de Arquivo

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Portalegre,…

Município de Azambuja assinalou a “Semana Europeia da Mobilidade”

Azambuja associou-se às comemorações da “Semana Europeia da Mobilidade 2019”, que decorram…