Foto ilustrativa

A circulação na Linha do Norte já foi restabelecida na totalidade, depois de ter sido cortada nos dois sentidos na sequência de um atropelamento ferroviário que fez dois mortos, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

De acordo com a mesma fonte, a circulação nos dois sentidos na Linha do Norte foi restabelecida pelas 20:16.

“Foi restabelecida a circulação normal de comboios nas duas vias, entre Santarém e Setil, sem restrições”, indicou.

Ontem, quinta-feira, dia 6 de Abril, pelas 16:58, um Alfa Pendular atropelou um motociclo onde seguiam duas pessoas, que acabaram por morrer.

Fonte da IP, que gere as linhas ferroviárias, indicou que o atropelamento aconteceu numa passagem de nível automatizada (com meia barreira) entre Santarém e Setil.

Segundo a mesma fonte, a passagem de nível estava “a funcionar em perfeitas condições” na altura.

Pelas 19:20, foi restabelecida a circulação dos comboios numa das vias.

Essa circulação estava a ser feita nos dois sentidos através do método “marcha à vista e numa velocidade reduzida”, explicou a fonte.

Leia também...

Centro de Estudos em Fotografia de Tomar inaugura exposição “Novos Trabalhos” de Luís Pavão

Inaugura na Casa dos Cubos no próximo dia 9 de Setembro, pelas 15h30, a terceira e última exposição de 2023, referente ao 3.º Ciclo…

Plano de recuperação das aprendizagens com menos professores – diretores escolas

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), Filinto Lima, avançou hoje que o Plano de recuperação das aprendizagens…

Município da Chamusca comemora Dia Internacional da Juventude

O Município da Chamusca assinala amanhã, sexta-feira, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude, com um programa especial integrado nas Festas do…

Presidente da Câmara de Santarém confia que ANMP vai “bater o pé ao Governo” na descentralização

O presidente da Câmara de Santarém afirma que todos os autarcas estão preocupados com a descentralização porque perceberam que as verbas são insuficientes, mas…