Círculo Cultural Scalabitano abre oficina de Teatro e Artes Plásticas

O Círculo Cultural Scalabitano vai concretizar “a breve trecho” a criação de uma Academia de Teatro, o que diz ser “um dos seus projectos mais emblemáticos, no campo do teatro”, informa numa nota enviada à comunicação social.

Com direcção de Fernanda Narciso, a Academia pretende colocar as crianças a representar situações e personagens, interpretar imagens, ler e inventar histórias, pintar e desenhar livremente aquilo que sentem e que veem, aprender a reconhecer os seus sentimentos e assim a controlar as suas emoções, a crescer e a desenvolver uma personalidade segura e equilibrada.

Vocacionado para acolher criança dos 7 aos 14 anos, os ateliers, com a duração de uma hora, decorrerão no Teatro Taborda / Círculo Cultural Scalabitano, às terças e sextas-feiras, a partir das 18h00.

“A novidade apresentada pelo projecto, reside no cruzamento da actividade teatral, com as artes plásticas, tirando assim partido da formação da artista Fernanda Narciso.

Ao longo do ano serão apresentados dois espectáculos, (Dezembro e Junho) baseados nos livros de histórias que servirão de suporte ao nosso trabalho a desenvolver, onde os pequenos actores poderão contracenar com os actores do Veto Teatro Oficina”, refere Nuno Domingos, na mesma nota.

Duas vezes por mês, será conhecido um artista plástico, cuja obra será analisada e trabalhada no atelier.

O trabalho teatral, inclui na programação diária, aquecimento, jogos de integração e agilidade, jogos para trabalhar a confiança e a criatividade, brincadeira com palavras e linguagem teatral, o gesto, a fala e improvisação.

Todas as informações e inscrições, estão disponíveis no Círculo Cultural Scalabitano, todos os dias úteis, das 15h00 às 20h00, pelo mail circuloscalabitano@gmail.com ou pelo telefone 243 321 150.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS