Manuel de Novaes Cabral foi nomeado como novo presidente do conselho de administração do Museu Nacional Ferroviário, instalado no Entroncamento.

O novo presidente assumiu as novas funções na passada segunda-feira, 3 de Fevereiro, tendo sido designado para o cargo por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas governativas Infraestruturas e Habitação e Cultura. A nomeação do novo presidente é feita de acordo com os Estatutos da Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado.

Manuel de Novaes Cabral é licenciado em Direito e pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade Católica Portuguesa e quadro das Infraestruturas de Portugal, S.A.

O Museu Nacional Ferroviário conta a história do caminho de ferro em Portugal enquadrada na história da Europa e do Mundo. Com um legado de 160 anos, alberga 36 mil objectos, de grandes e pequenas dimensões, desde os primórdios da locomotiva a vapor ao transporte ferroviário do futuro.

Instalado no Complexo Ferroviário do Entroncamento, numa área de 4,5 hectares que comporta 19 linhas ferroviárias, aposta num modelo de desenvolvimento social e cultural sustentado, aberto a todos os tipos de público.

Leia também...

Preparativos para “O Fantasma da Ópera” arrancam este sábado em Almeirim

O cineteatro de Almeirim acolhe este fim-de-semana os primeiros ensaios de “O…

70 Anos do Círculo assinalados em Santarém

Os 70 anos do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) estão a ser assinalados…

Vítor “Fininho” recordado no 10º aniversário da sua morte

Fundador da banda “Sui Generis” e falecido em Março de 2012, é recordado pelos amigos no aniversário da sua morte.

Exposição de fotografia sobre o Arneiro das Milhariças na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A exposição de fotografia “Arneiro Lovers”, de Óscar Rodrigues, foi inaugurada domingo…