O Clube de Natação de Torres Novas conquistou pela segunda vez na sua história o campeonato nacional de Triatlo por Clubes, no passado fim-de-semana, 16 e 17 de Outubro, na Marina de Portimão. Ricardo Batista, atleta do clube torrejano, sagrou-se bicampeão nacional de Triatlo na distância olímpica, e Abel Afonso, do CNTN, foi vice-campeão de Triatlo juniores, na mesma distância.

As provas realizaram-se no sábado e domingo, na Marina de Portimão, com os atletas do Clube de Natação torrejano conseguiram alcançar os objectivos traçados pelo treinador Paulo Antunes, trazendo para Torres Novas o título nacional mais importante de clubes no triatlo.

No sábado, dia 16 de Outubro, realizou-se a prova do Campeonato Nacional Individual de Triatlo em distância olímpica, e o atleta torrejano Ricardo Batista soube impor-se de forma categórica perante os seus principais adversários, ao vencer a prova composta por 1500m/natação, 40kms/ciclismo e 10kms de corrida, num tempo de 1h49m36s, sagrando-se Bi-Campeão Nacional de Triatlo na distância olímpica.

Nesta prova, estiveram envolvidos mais três atletas torrejanos, Guilherme Pires foi 10º classificado à geral, logo seguido por Abel Afonso que se sagrou Vice-Campeão de Triatlo em Juniores, enquanto José Pedro Vieira, depois de realizar um bom segmento de natação, não conseguiu concluir a sua prova. No sector feminino, Joana Oliveira na sua estreia pelo clube torrejano, a atleta Sub23 alcançou o 6º lugar à geral, enquanto Joana Miranda devido a uma má disposição não concluiu a prova.

PUBLICIDADE

Na manhã de domingo, disputou-se a última etapa do Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, disputada em formato de estafetas na distância super-sprint, e o Clube de Natação de Torres Novas que se encontrava em igualdade de pontos com Clube Olímpico de Oeiras, alinhou com duas equipas constituídas por quatro elementos. A equipa constituída por João Nuno Batista, Luís Velasquez, Guilherme Pires e Ricardo Batista, alcançou o 1º lugar nesta etapa à frente da equipa de Oeiras, conquistando desta forma o título de campeonato nacional de Clubes de Triatlo, e a 2ª equipa (mais jovem) constituída por José Pedro Vieira, Pedro Razões, Gustavo do Canto e Abel Afonso terminaram em 4º lugar.

No sábado, realizou-se também a prova do Campeonato Nacional de Aquatlo em Juvenis, e Francisco Carvalho foi o melhor atleta torrejano, classificando-se na 5ª posição e Mateus Nascimento (ainda iniciado) na 20ª posição. Nas meninas, Cláudia Orvalho e Ana Júlia Marques foram 19ª e 20ª classificadas, respectivamente.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…