As infra-estruturas desportivas municipais de Abrantes com maior utilização estão desde o início do ano equipadas com desfibrilhadores automáticos externos (DAE), num investimento de seis mil euros, contribuindo para aumentar a segurança e qualidade do serviço e, sobretudo, salvar vidas.

Os equipamentos foram instalados nos Pavilhões Desportivos do Tramagal e do Pego; no Estádio Municipal; no Complexo Municipal de Piscinas e no Campo de Futebol nº 3, em Rossio ao Sul do Tejo. Encontram-se em cabines especialmente preparadas para o efeito e devidamente sinalizadas.

Em simultâneo foi reforçada a formação em suporte básico de vida e de desfibrilhação automática externa aos técnicos municipais afetos a estas infra-estruturas.

A Resolução da Assembleia da República n.º 262/2021 recomenda a instalação destes equipamentos em todos os recintos desportivos e escolas e o reforço da formação em suporte básico de vida.

Apesar da não-obrigatoriedade, a autarquia de Abrantes considera um elemento importante para segurança dos utilizadores dos equipamentos, nomeadamente os praticantes de desporto e o público em geral.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…