O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas venceu, no passado domingo, 27 de fevereiro, o Duatlo Regional de Alpiarça em Absolutos, ao vencer coletivamente em masculinos e femininos, a 1ª etapa do Campeonato Regional de Triatlo em Absolutos, da região do Litoral e Interior Centro.

André Duarte (1º sénior), Gustavo do Canto (1º júnior), Pedro Afonso Razões e Manuel Bartolomeu (1º e 2º cadetes), constituíram a equipa masculina que venceu o Duatlo Regional de Alpiarça, enquanto Beatriz Ferreira venceu à geral a prova feminina (1ª Sub23), Catarina Moutinho (1ª júnior) e Claudia Orvalho (3ª cadete) venceram no sector feminino colectivamente.

Esta prova disputou-se no domingo de manhã, em distância sprint, com os atletas a percorrerem 5000m/corrida, 20kms/ciclismo em BTT e 2500m/corrida. À tarde, foi a vez dos mais jovens participarem na 1ª etapa do Campeonato Regional de Triatlo Jovem, no mesmo palco, em Alpiarça.

Em distâncias adaptadas aos diversos de escalões jovens, foram os juvenis a entrar em ação em primeiro lugar, com Francisco Carvalho a vencer a prova neste escalão, e Dinis Ferreira a obter o 2º lugar.

Em iniciados, Francisca Leirião foi mais uma atleta do Clube de Natação de Torres Novas a vencer a sua prova, e em Infantis Beatriz Carvalho obteve o 3º lugar, enquanto Mariana Brito foi 4ª classificada.

Participaram ainda nesta prova jovem, Mateus Nascimento em juvenis, Rodrigo Miranda em iniciados e Madalena Alves em infantis.

Com muitos atletas alcançaram os vários pódios, a equipa torrejana está na liderança do Campeonato da Região Litoral e Interior Centro.

A próxima prova realiza-se em Abrantes, no próximo domingo, 6 de Março, e será a 2ª etapa do Campeonato Regional Triatlo Jovem.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…