Clube de Ténis de Santarém promove Workshop Psicologia Desportiva

O Clube de Ténis de Santarém (CTS) promoveu no sábado, dia 25 de Janeiro, um Workshop de Psicologia Desportiva destinado a pais e atletas, leccionado pela Dr. Mariana Silva, licenciada e mestre em Psicologia Desportiva pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A parte mental é uma capacidade fundamental em qualquer desporto, nomeadamente no ténis. Nesta modalidade, grande parte da performance é mental, podendo influenciar de forma positiva ou negativa o jogo. Cada vez mais se torna importante trabalhar todas as capacidades do atleta, para que este atinja excelentes desempenhos desportivos.

O Workshop contou com a presença de cerca de 30 jogadores e dividiu-se por momentos destinados aos pais e aos atletas.

PUBLICIDADE

Também nesse sábado, o CTS recebeu a Jornada do Plano Nacional de Detecção de Talentos (PNDT) 2020 da Federação Portuguesa de Ténis.

Esta primeira acção do ano destinou-se a todos os jovens Sub8 e Sub10 que no entender dos responsáveis técnicos dos respectivos clubes estejam aptos para serem observados pelos coordenadores do PNDT.

Pretendeu ser uma “festa do ténis”, com várias actividades lúdico-desportivas adaptadas às várias situações de jogo, onde os atletas conviveram e jogaram entre si. É igualmente um ponto de avaliação para atletas já observados, bem como uma forma de dar a conhecer novos atletas iniciantes nas actividades do PNDT.

O Clube Ténis Santarém contou com a participação de sete atletas: Rosarinho Rodrigues (Sub-8), Laura Levy, Mariana Eloy, Francisca Caetano, António Rodrigues, Gonçalo Cunha e Manuel Simão (Sub-10).

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS