O Clube de Ténis de Santarém vai proceder à cobertura de um dos seus campos de ténis e substituir para LED a iluminação dos quatro campos da modalidade. O investimento será superior a 68 mil euros, tendo o Município de Santarém aprovado um apoio ao clube de 9203,50 euros.

A atribuição deste apoio por parte da autarquia, foi justificado pelo Executivo tendo em conta “as melhorias que este clube tem vindo a desenvolver, e a procura de soluções de eficiência energética”.

O objectivo do clube é de proporcionar a utilização da prática desportiva da modalidade, em situação de condições climáticas adversas, e melhorar a eficiência energética do espaço com a instalação da tecnologia LED.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, Elio Cunha, presidente do Clube de Ténis de Santarém, refere que um dos objectivos do melhoramento da iluminação é “permitir fazer provas de noite”, mas também permitir que durante o Santarém Ladies Open “seja possível jogar em sessão nocturna”, para os adeptos possam assistir a jogos mais tarde durante a semana.

PUBLICIDADE

Entre os melhoramentos já efectuados, Elio Cunha destaca os balneários, o centro de fisioterapia e reabilitação desportiva, as obras na sede e no terraço onde está instalado o bar aberto ao público.

O responsável destaca ainda a procura crescente do Ténis e o Padel, garantindo que a ideia “é aumentar, este ano, o número de jogadores”.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…