Com organização do clube de Arqueiros e Besteiros de Viseu (CSP), decorreu no dia 10 de Junho na Quinta do Medronheiro, em Soutulho, Viseu, a quarta prova do Campeonato de Caça de Tiro com Arco.

Com 66 arqueiros inscritos em representação de dez clubes, “a prova decorreu numa das mais espectaculares paisagens de que temos memória”, afirma nota do clube.

“Vales cavados com pendentes muito acentuadas, enormes afloramentos rochosos de granito que criavam cenários fantásticos, sabiamente aproveitados para a colocação dos alvos de forma a tornar todos os tiros muito interessantes e com um elevado grau de dificuldade para o cálculo de distâncias”.

A chuva acompanhou os atletas ao longo de toda a jornada, pondo à prova o engenho e a resistência de todos os intervenientes.

Dos 16 arqueiros inscritos pela Secção de Tiro com Arco da Sociedade Filarmónica União Matense (STASFUM), clube da Mata, Torres Novas, subiram ao pódio Ricardo Rodrigues, terceiro classificado em Arco Recurvo Cub; Leonor Lopes, primeira classificada em Arco Recurvo Juniores Feminino; Francisco Oliveira e Filipe Rodrigues, primeiro e terceiro classificados, respectivamente, em  Arco Recurvo Juniores Masculino; Inês Lopes, primeiro lugar em Arco Recurvo Seniores Feminino; Nelson Coelho e Nuno Santos, primeiro e terceiro lugares, respectivamente, em Arco Recurvo Seniores Masculino; e João Santos, vencedor em Longbow Seniores Masculino.

Por clubes, a STASFUM conquistou o primeiro lugar na classificação e continua isolada na frente do Campeonato Nacional de clubes.

A próxima prova vai ser no dia 8 de Julho nas Termas de Monfortinho.

Leia também...

“Iremos até onde o trabalho e a ambição dos jogadores nos levar”

Acácio Santos é o novo técnico principal da União Desportiva de Santarém…

Arrancou a época do xadrez vitoriano nas provas nacionais

Já começou oficialmente a nova temporada para a equipa de xadrez do…

Petardo lançado para o balneário da equipa de arbitragem interrompe jogo em Benfica do Ribatejo

O jogo entre o Benfica do Ribatejo e o Rebocho, a contar…

IPDJ realiza inquérito a clubes e associações para avaliar impactos

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) anunciou hoje que está…