O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) vai promover, entre 6 e 14 de junho, uma representação simbólica da Feira Nacional de Agricultura (FNA) como forma de honrar o trabalho do sector agrícola português.

A FNA é a maior feira nacional do nacional do sector agrícola, já conta com mais de meio século de existência e tem como missão divulgar e celebrar o trabalho realizado neste sector, de norte a sul do país. Esta ano, devido às circunstâncias da Covid-19, a edição deste ano foi forçada ao cancelamento.

Em comunicado, o CNEMA revela que apesar da pandemia “o sector continuou activo e a organização da FNA entendeu continuar a honrar esta força de trabalho criando uma FNA online, que pretende ser uma representação simbólica do certame”.

Esta edição da FNA em formato digital contará igualmente, com a presença possível das entidades oficiais, reforçando a importância e credibilidade do certame. Será emitido um vídeo com a mensagem do Presidente da República, seguida pelas intervenções do Primeiro Ministro, da Ministra da Agricultura e do Presidente do CNEMA.

Para além das intervenções da entidades, a plataforma contará com um espaço dedicado aos expositores e todo o programa será diversificado, incluindo seminários (aos quais se poderá assistir em directo e através de aplicação digital), entrevistas e concertos, momentos da edição passada, animação tradicional, tauromáquica ou equestre.

Leia também...
Foto de arquivo

Estado de alerta passa para o mais baixo esta quarta-feira

O estado de alerta especial para o dispositivo de combate a incêndios…

GNR realiza operação de combate ao tráfico de estupefacientes em Rio Maior

A GNR está hoje a realizar uma operação no âmbito do combate…

GNR resgata idosa caída em tanque

Os militares do Posto Territorial da GNR de Marinhais, resgataram uma idosa,…

Professora que matou marido em Abrantes afirma que agiu em legítima defesa

A professora acusada de ter matado o marido, no verão de 2018,…