O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) vai promover, entre 6 e 14 de junho, uma representação simbólica da Feira Nacional de Agricultura (FNA) como forma de honrar o trabalho do sector agrícola português.

A FNA é a maior feira nacional do nacional do sector agrícola, já conta com mais de meio século de existência e tem como missão divulgar e celebrar o trabalho realizado neste sector, de norte a sul do país. Esta ano, devido às circunstâncias da Covid-19, a edição deste ano foi forçada ao cancelamento.

Em comunicado, o CNEMA revela que apesar da pandemia “o sector continuou activo e a organização da FNA entendeu continuar a honrar esta força de trabalho criando uma FNA online, que pretende ser uma representação simbólica do certame”.

Esta edição da FNA em formato digital contará igualmente, com a presença possível das entidades oficiais, reforçando a importância e credibilidade do certame. Será emitido um vídeo com a mensagem do Presidente da República, seguida pelas intervenções do Primeiro Ministro, da Ministra da Agricultura e do Presidente do CNEMA.

Para além das intervenções da entidades, a plataforma contará com um espaço dedicado aos expositores e todo o programa será diversificado, incluindo seminários (aos quais se poderá assistir em directo e através de aplicação digital), entrevistas e concertos, momentos da edição passada, animação tradicional, tauromáquica ou equestre.

Leia também...

Secretário de Estado da Agricultura inaugura ponte D. Manuel para servir agricultores de Almeirim

A ponte D. Manuel, situada junto ao Casal Branco, no concelho de…

Idoso detido por posse de arma ilegal no Cartaxo

Um homem de 76 anos de idade foi detido pela GNR, no…

Câmara de Almeirim apoia compras no comércio local com vales de desconto

A Câmara Municipal de Almeirim, em parceria com a Associação MovAlmeirim, vai…

Deduzida acusação contra professora que agrediu alunos em Ferreira do Zêzere

O Ministério Público de Tomar deduziu acusação contra uma professora que durante…