O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) vai promover, entre 6 e 14 de junho, uma representação simbólica da Feira Nacional de Agricultura (FNA) como forma de honrar o trabalho do sector agrícola português.

A FNA é a maior feira nacional do nacional do sector agrícola, já conta com mais de meio século de existência e tem como missão divulgar e celebrar o trabalho realizado neste sector, de norte a sul do país. Esta ano, devido às circunstâncias da Covid-19, a edição deste ano foi forçada ao cancelamento.

Em comunicado, o CNEMA revela que apesar da pandemia “o sector continuou activo e a organização da FNA entendeu continuar a honrar esta força de trabalho criando uma FNA online, que pretende ser uma representação simbólica do certame”.

Esta edição da FNA em formato digital contará igualmente, com a presença possível das entidades oficiais, reforçando a importância e credibilidade do certame. Será emitido um vídeo com a mensagem do Presidente da República, seguida pelas intervenções do Primeiro Ministro, da Ministra da Agricultura e do Presidente do CNEMA.

Para além das intervenções da entidades, a plataforma contará com um espaço dedicado aos expositores e todo o programa será diversificado, incluindo seminários (aos quais se poderá assistir em directo e através de aplicação digital), entrevistas e concertos, momentos da edição passada, animação tradicional, tauromáquica ou equestre.

Leia também...

Primeiros resultados do estudo serológico sobre a covid-19 em Almeirim começam a ser conhecidos

Começaram a ser distribuídas as cartas com os 278 resultados do estudo…

Capelão do Santuário de Fátima morre quando se preparava para celebrar missa

O padre Carlos Silva, capelão do Santuário, morreu na terça-feira, 5 de…

Temperaturas acima dos 30 graus no próximo fim-de-semana

A temperatura vai subir a partir desta quinta-feira e os dias mais…
Foto de Arquivo

Incêndio em zona de eucaliptos mobilizou perto de uma centena de bombeiros em Ourém

Um incêndio florestal numa zona de eucaliptos que deflagrou pelas 16h20, em…