CNEMA promove FNA em formato digital para honrar agricultura portuguesa

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) vai promover, entre 6 e 14 de junho, uma representação simbólica da Feira Nacional de Agricultura (FNA) como forma de honrar o trabalho do sector agrícola português.

A FNA é a maior feira nacional do nacional do sector agrícola, já conta com mais de meio século de existência e tem como missão divulgar e celebrar o trabalho realizado neste sector, de norte a sul do país. Esta ano, devido às circunstâncias da Covid-19, a edição deste ano foi forçada ao cancelamento.

Em comunicado, o CNEMA revela que apesar da pandemia “o sector continuou activo e a organização da FNA entendeu continuar a honrar esta força de trabalho criando uma FNA online, que pretende ser uma representação simbólica do certame”.

PUBLICIDADE

Esta edição da FNA em formato digital contará igualmente, com a presença possível das entidades oficiais, reforçando a importância e credibilidade do certame. Será emitido um vídeo com a mensagem do Presidente da República, seguida pelas intervenções do Primeiro Ministro, da Ministra da Agricultura e do Presidente do CNEMA.

Para além das intervenções da entidades, a plataforma contará com um espaço dedicado aos expositores e todo o programa será diversificado, incluindo seminários (aos quais se poderá assistir em directo e através de aplicação digital), entrevistas e concertos, momentos da edição passada, animação tradicional, tauromáquica ou equestre.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS