O Conselho de Administração do CNEMA entende não estarem reunidas as condições para a realização, este ano, da Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, evento previsto decorrer de 28 de Novembro a 1 de Dezembro.

“Portugal e o mundo vivem uma situação muito difícil no âmbito da Pandemia Covid 19, facto ao qual não é alheio o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.”, refere um comunicado enviado ao correio do Ribatejo.

“Perante a deterioração das condições sanitárias e na sequência do agravamento da situação epidemiológica dos últimos dias, o governo renovou o estado de calamidade em todo o território nacional e estabeleceu medidas restritivas em 121 concelhos do país, incluindo Santarém, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Rio Maior e Sardoal, todos pertencentes ao distrito de Santarém, e que vão entrar neste regime a partir do dia 4 de Novembro”, é ainda referido.

Nestas circunstâncias, lembra o CNEMA, perante as medidas implementadas e as regras estabelecidas, “não é possível a organização de eventos com grande aglomeração de pessoas, pelo que não existem condições para a realização da Avisan”

Perante este cenário, o Conselho de Administração reconhece “todo o trabalho e agradece a parceiros, expositores e visitantes” por partilharem esta paixão pelos animais.

Leia também...

Santa Casa do Cartaxo recebeu acção de sensibilização do exército português

No âmbito das acções que as Forças Armadas estão a promover em diferentes lares de todo o território nacional, o Exército Português realizou, no…

Santuário de Fátima com 16 casos de covid-19 entre colaboradores internos e externos

O Santuário de Fátima tem 16 casos de colaboradores internos e externos infectados com covid-19. De acordo com o comunicado da instituição religiosa católica,…

PSP realiza operação de “prevenção e repressão” do excesso de velocidade

A PSP realiza esta quinta-feira, 26 de Setembro, em todo o país, uma operação especial de “prevenção e repressão” do excesso de velocidade, anunciou…

Ex-administrador da AUSTRA começa a ser julgado por desvio de 960 mil euros

Um ex-presidente da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena começa a ser julgado terça-feira pelo Tribunal de Santarém…