O Conselho de Administração do CNEMA entende não estarem reunidas as condições para a realização, este ano, da Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, evento previsto decorrer de 28 de Novembro a 1 de Dezembro.

“Portugal e o mundo vivem uma situação muito difícil no âmbito da Pandemia Covid 19, facto ao qual não é alheio o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.”, refere um comunicado enviado ao correio do Ribatejo.

“Perante a deterioração das condições sanitárias e na sequência do agravamento da situação epidemiológica dos últimos dias, o governo renovou o estado de calamidade em todo o território nacional e estabeleceu medidas restritivas em 121 concelhos do país, incluindo Santarém, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Rio Maior e Sardoal, todos pertencentes ao distrito de Santarém, e que vão entrar neste regime a partir do dia 4 de Novembro”, é ainda referido.

Nestas circunstâncias, lembra o CNEMA, perante as medidas implementadas e as regras estabelecidas, “não é possível a organização de eventos com grande aglomeração de pessoas, pelo que não existem condições para a realização da Avisan”

Perante este cenário, o Conselho de Administração reconhece “todo o trabalho e agradece a parceiros, expositores e visitantes” por partilharem esta paixão pelos animais.

Leia também...

Santuário de Fátima mantém missas de manhã nos próximos dois fins-de-semana e feriados

O Santuário de Fátima anunciou que vai manter as missas de manhã nos próximos dois fins-de-semana e nos feriados de 1 e 8 de…

Covid-19 já levou ao cancelamento de grupos de peregrinos de quatro países em Fátima

O surto de Covid-19 levou ao cancelamento, nas últimas horas, de 11 peregrinações já agendadas por grupos organizados junto do Departamento de Acolhimento de…

Ourém já destruiu 245 ninhos de vespa velutina/asiática

Os serviços da Câmara Municipal de Ourém já destruíram 245 ninhos de vespa velutina/asiática até ao final de Outubro deste ano. Os ninhos tem…

Escola Secundária de Rio Maior quer ser incubadora de campeões

Na Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola de Rio Maior os jovens têm “uma verdadeira vida dupla, pois têm 25 horas de…