O campeonato realizou-se no passado fim-de-semana e contou com a presença de 7 atletas do CNTN, que representaram o clube torrejano em diversos escalões competitivos em Melilla, Espanha.
O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) esteve presente no Campeonato Europeu de Triatlo, realizado nos dias 19 e 20 de Julho, em Melilla (Espanha), e constituído por uma distância sprint de 750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida. O clube torrejano fez-se representar por 7 atletas, pertencentes aos escalões de juniores, sub-23 e elites.
Catarina Santos e Cassilda Carvalho, atletas dos escalões juniores, alcançaram o 28º e 36º lugares, respetivamente, numa prova caracterizada por “um segmento de ciclismo bastante técnico e seletivo”, lê-se no comunicado do clube.
Já em sub-23, a atleta húngara que representa o CNTN, Márti Kropkó, alcançou o 4º lugar no campeonato, a apenas 2 segundos de conquistar a medalha de bronze. A atleta participou também na prova das elites, conquistando o 9º lugar.
Ainda no mesmo escalão, mas no setor masculino, Gustavo do Canto e Vasco Canadas terminaram a prova nos 31º e 36º lugares, respetivamente. Num segmento de natação com “muito contacto”, Gustavo do Canto não conseguiu alcançar o grupo de liderança no ciclismo, enquanto Vasco Canadas, alvo de problemas técnicos com a sua bicicleta, também não conseguir alcançar a frente da corrida, refere o clube.
Destaque ainda para o belga Erwin Vanderplancke que terminou a prova de elites no 36º lugar e que tem vindo a recuperar de algumas lesões, desde o início da época.
No domingo, a encerrar a competição, os irmãos Márti e Márton Kropkó, alcançaram a medalhe de bronze na prova de estafetas mistas, pela seleção húngara.