Os colaboradores e utentes de um lar de idosos na localidade de Alcanede foram recentemente alvo de testes de despiste à covid-19, devido a dois casos positivos em utentes da instituição.

Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém, os dois casos positivos encontram-se internados no Hospital Distrital de Santarém. Depois da confirmação destes dois casos, as autoridades testaram os colaboradores e restantes utentes da instituição.

Os resultados aos colaboradores do lar revelaram-se negativos e aguarda-se agora o resultado dos testes aos utentes, que devem surgir nos próximos dias.

O concelho de Santarém tinha até domingo, 19 de Abril, 81 casos confirmados de covid-19, dos quais 12 já recuperaram. Santarém contabiliza três óbitos.

Leia também...

Prazo para requerer abertura de instrução no caso de Tancos alargado pelo juiz até 25 de Novembro

O prazo para os arguidos que foram acusados no caso de Tancos…

VÍDEO | Primeiro centro de cycling do Ribatejo inaugurado no Arripiado

O primeiro centro de cycling do Ribatejo foi inaugurado na manhã desta…

Achados na Lapa do Picareiro revelam que humanos modernos chegaram mais cedo à zona mais ocidental da Europa

Os humanos modernos chegaram à zona mais Ocidental da Europa, no que…

GNR identifica e apreende armas a homem por ameaças e agressões a vizinho

Um homem, de 62 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo…