Coletividades dão a provar sabores da tradição familiar em Rio Maior

As Tasquinhas de Rio Maior arrancaram esta sexta-feira, 29 de Março, no pavilhão multiusos da cidade, dando a provar, até 7 de Abril, a gastronomia da região servida pelas associações e colectividades das freguesias, num evento que envolve cerca de 1.000 voluntários.

À gastronomia, que ocupa o piso térreo do pavilhão, transformado em pequenos restaurantes rústicos, a iniciativa alia uma mostra das actividades económicas do concelho, patente no primeiro piso, com cerca de 75 expositores, e um programa de animação diário.

Na sua 34.ª edição, o evento distingue-se pelo facto de as tasquinhas serem entregues ao movimento associativo, servindo sabores confeccionados com o mesmo carinho da melhor tradição familiar.

PUBLICIDADE

O VI Trail Urbano Tasquinhas abre o programa desportivo do evento, que inclui ainda, no dia 6 de Abril, a 28.ª edição do Grande Prémio Internacional de Marcha de Rio Maior e, no dia 7, o XI Torneio de Golfe Tasquinhas e o LandMania Rio Maior.

Na abertura do Certame, Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, destaca que as Tasquinhas de Rio Maior são “mais do que só a gastronomia, é um espaço de encontro, um espaço de convívio dos riomaiorenses e de todos os que nos vem visitar.”

O certame que vai na sua 34ª edição ininterrupta e conta com a ajuda comunidade de Rio Maior.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS