A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições autárquicas em Benavente, no distrito de Santarém, retirando o município à CDU (PCP/PEV).

“Foram muitos anos de trabalho por parte do PSD, e agora juntamente com o CDS-PP. Foi um desgaste e um falhanço consecutivo dos executivos comunistas”, disse Sónia Ferreira à agência Lusa, ao analisar os resultados destas eleições autárquicas.

Para a nova presidente, “Benavente é um concelho que está parado no tempo. Podia ter crescido muito, tem tudo para crescer, tem tudo para estar no mapa e não está”.

Quanto tomar posse, a autarca tem como prioridade “reorganizar toda a câmara municipal”, por defender que os “funcionários estão desacreditados, não têm qualquer tipo de alento, nem objetivos nos trabalhos que desempenham”.

Em relação à posição, com eleitos da CDU e do Chega no executivo municipal, a social-democrata espera que “respeitem a vontade do povo, que escolheu a mudança”.

A coligação PSD/CDS-PP conquistou 32,39% dos votos e ficou com dois eleitos, seguida pelo Chega, com 26,61% dos votos e igualmente com dois eleitos.

Em terceiro lugar ficou a CDU, que liderou a autarquia e agora recolheu 24,62% ​​dos votos, ficando também com dois eleitos.

A quarta força mais votada foi o PS, com 13,78% dos votos e um mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Prisão preventiva para homem detido em Tomar por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar deteve, no dia 13 de dezembro, um…

Festa de Nossa Senhora dos Remédios inicia rota do Secretariado de Turismo da Diocese

A iniciativa Rota das Festas e Romarias, do Secretariado do Turismo da Diocese de Santarém, arranca hoje com a Festa de Nossa Senhora dos…

Ministério Público pede nulidade de escrituras e negócios realizados em baldios de Rio Maior

O Ministério Público intentou uma acção contra o município de Rio Maior e uma empresa de energia eólica no valor de 1,8 milhões de…

IPSS do Porto vai oferecer 100 livros a pediatrias de oito hospitais

A Ajudaris, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de caráter social e humanitário do Porto, vai entregar 100 livros nas pediatrias de oito hospitais…