A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições autárquicas em Benavente, no distrito de Santarém, retirando o município à CDU (PCP/PEV).

“Foram muitos anos de trabalho por parte do PSD, e agora juntamente com o CDS-PP. Foi um desgaste e um falhanço consecutivo dos executivos comunistas”, disse Sónia Ferreira à agência Lusa, ao analisar os resultados destas eleições autárquicas.

Para a nova presidente, “Benavente é um concelho que está parado no tempo. Podia ter crescido muito, tem tudo para crescer, tem tudo para estar no mapa e não está”.

Quanto tomar posse, a autarca tem como prioridade “reorganizar toda a câmara municipal”, por defender que os “funcionários estão desacreditados, não têm qualquer tipo de alento, nem objetivos nos trabalhos que desempenham”.

Em relação à posição, com eleitos da CDU e do Chega no executivo municipal, a social-democrata espera que “respeitem a vontade do povo, que escolheu a mudança”.

A coligação PSD/CDS-PP conquistou 32,39% dos votos e ficou com dois eleitos, seguida pelo Chega, com 26,61% dos votos e igualmente com dois eleitos.

Em terceiro lugar ficou a CDU, que liderou a autarquia e agora recolheu 24,62% ​​dos votos, ficando também com dois eleitos.

A quarta força mais votada foi o PS, com 13,78% dos votos e um mandato.

Leia também...

Cartaxo e Vale da Pinta na Plataforma “A Minha Rua”

A União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta aderiu à Plataforma “A Minha Rua”, ferramenta que permite aos cidadãos reportarem as mais variadas…

Sector do Azeite em discussão no Congresso Internacional em dia de visita do Presidente do PSD

Especialistas da fileira do azeite, organizações nacionais e representantes de instituições internacionais do Brasil, Espanha, França, Grécia, Itália, entre outros, debateram ontem o sector…

Câmara de Torres Novas aprovou contas de 2019 com execução de 78% da despesa

O executivo de Torres Novas aprovou o relatório e contas de 2019, o qual revela uma execução de 78,1% nas despesas e de 90,9%…

Quase 500 pessoas em situação de sem-abrigo retiradas das ruas em 2020

O gestor da Estratégia Nacional Para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, Henrique Joaquim, revelou hoje que em 2020 saíram das ruas…