Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

As escolas do concelho de Almeirim passaram a usar cascas, talos, ramas e folhas de tubérculos e fruto-hortícolas na confeção de refeições escolares, visando “aproveitar, em cada ano letivo, mais de duas toneladas de alimentos anteriormente desperdiçadas”.

Em comunicado, a Câmara de Almeirim adianta que o projeto “Casca IN”, desenvolvido em parceria com a empresa que fornece as refeições escolares, consiste em “incorporar nas sopas confecionadas cascas, talos, ramas e folhas de tubérculos e fruto-hortícolas com elevado valor nutricional e que antes eram desperdiçados, contribuindo assim para reduzir o desperdício alimentar nos refeitórios escolares”.

Em Almeirim são confecionados diariamente cerca de 1.300 almoços escolares, sendo que o projeto, iniciado este trimestre, “permitiu já uma redução diária de 10 a 12 quilogramas de desperdício de alimentos, o que equivale a uma redução mensal de 220 a 250 quilogramas, ou seja, superior a duas toneladas em cada ano letivo”, indica a autarquia.

Leia também...

Autoridade da Concorrência celebra aniversário na Casa do Campino

Para assinalar os 20 anos da Autoridade da Concorrência, vão ter lugar sessões de esclarecimento nas 20 capitais de distrito portuguesas. Em Santarém a…

Crianças que contactem com caso positivo na escola não ficam em isolamento

A directora-geral da Saúde, Graça Freitas, esclareceu que crianças que tenham um contacto com um caso positivo de covid-19 na escola não ficam em…

Hospital de Santarém autorizado a contratar

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Governo a contratar 28 novos médicos especialistas, esperando conseguir reforçar o seu quadro médico. No…

Concluída conversão da rede de distribuição eléctrica em Almeirim

Os trabalhos de conversão da rede de distribuição elétrica de Almeirim, de 15 para 30 quilovolt da média tensão foram concluídos este mês, anunciou…