Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

As escolas do concelho de Almeirim passaram a usar cascas, talos, ramas e folhas de tubérculos e fruto-hortícolas na confeção de refeições escolares, visando “aproveitar, em cada ano letivo, mais de duas toneladas de alimentos anteriormente desperdiçadas”.

Em comunicado, a Câmara de Almeirim adianta que o projeto “Casca IN”, desenvolvido em parceria com a empresa que fornece as refeições escolares, consiste em “incorporar nas sopas confecionadas cascas, talos, ramas e folhas de tubérculos e fruto-hortícolas com elevado valor nutricional e que antes eram desperdiçados, contribuindo assim para reduzir o desperdício alimentar nos refeitórios escolares”.

Em Almeirim são confecionados diariamente cerca de 1.300 almoços escolares, sendo que o projeto, iniciado este trimestre, “permitiu já uma redução diária de 10 a 12 quilogramas de desperdício de alimentos, o que equivale a uma redução mensal de 220 a 250 quilogramas, ou seja, superior a duas toneladas em cada ano letivo”, indica a autarquia.

Leia também...

Rio Maior SC já é Campeão

O Rio Maior SC garantiu a duas jornadas do fim da prova a conquista do Campeonato Distrital 1ª Divisão Seniores. Terminada a competição e,…

PSP detém quatro pessoas e apreende uma viatura

O Comando Distrital de Polícia de Santarém, durante as últimas 72 horas, efetuou quatro detenções e apreendeu uma viatura automóvel, na sequência de operações de…

“Para nós, Santarém será sempre a primeira escolha”

João Teixeira Leite anunciou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Santarém, num comício da AD realizado ontem ao Largo de Marvila,…

Junta da Raposa promove Arte, Cultura e Lazer

A Junta de Freguesia da Raposa, levou mais de três dezenas de seniores ao teatro, no dia 18 de Fevereiro, para assistirem ao monólogo…