Fernando Rocha, Mafalda Veiga, a peça de teatro ‘Ai a minha filha’, St. Dominic Gospel Choir e Seven Dixie são os espectáculos anunciados durante o mês de Fevereiro, no Cine Teatro de Almeirim.

Abertura cultural em Almeirim acontecer no Centro Cultural de Fazendas de Almeirim, no dia 4 de Fevereiro, pelas 21h30, com o concerto de Seven Dixie. A banda recria os dixieland num concerto com temas de grandes músicos como Louis Armstrong, King Oliver, Johnny Dodds ou Dixie Rebels. Formado por trompete, trombone, clarinete, tuba, banjo, piano e bateria, o grupo Seven Dixie tem um som poderoso, divertido, intenso e quase sempre com ritmo acelerado, proporcionando um fim de tarde cheio de alegria. O preço dos bilhetes é de cinco euros.

No dia seguinte, 5 de Fevereiro, pelas 21h30, o Cine Teatro de Almeirim recebe a actuação do St. Dominic Gospel Choir. Um concerto de boas-vindas ao ano novo que promete ser aclamado, dinâmico e contagiante.

O Saint Dominic’s Gospel Choir foi fundado a 7 de Outubro de 2002, pelo maestro João Castro. Ao longo deste percurso tornaram-se convidados habituais de vários canais de televisão, cantámos em galas, grandes eventos, inaugurações, aniversários e concertos de grandes artistas portugueses. Todos os anos cantam em casamentos por todo o país e no Natal animam almoços, jantares, mercados e festas. Têm um CD editado mas do que gostam mesmo é de pôr o público a cantar consigo e a bater palmas à gospel. O preço dos bilhetes é de cinco euros.

No sábado, 12 de Fevereiro, pelas 21h30, é a vez de Mafalda Veiga subir ao palco do Cine Teatro de Almeirim, com o seu concerto ‘Solo’.

Segundo a artista, ‘Solo’ é uma espécie de “antologia” pessoal da Mafalda Veiga que nos é mostrada em filme, música e palavras. Neste concerto, que apresenta alguns temas nunca tocados ao vivo, as suas canções são despidas até ao “osso” da voz e da guitarra, para voltarem a construir-se em memória e diálogo com imagens originais, filmadas e editadas pelo realizador Tomás Baltazar para este espectáculo. Para além das suas mais conhecidas e íntimas canções, o concerto integra versões em português, desde os Beatles de Rita Lee ao David Bowie de Seu Jorge. Inclui também versões inéditas, escritas a convite da Mafalda, de grandes clássicos da pop adaptados pela poeta Filipa Leal, pelo músico Rui Reininho, e por Ricardo Marques, poeta e tradutor em Portugal de Patti Smith. O preço do bilhete é de 12 euros.

Fernando Rocha traz o seu espectáculo de Stand Up Comedy no dia 18 de Fevereiro, pelas 21h30, ao Cine Teatro de Almeirim.

Muito conhecido do público, Fernando Rocha é um humorista completo, contador de anedotas, stand up comedian, actor, apresentador e autor. Já lançou 15 CD’s e 6 DVD’s, todos obtendo grande sucesso, atingindo os mais altos galardões: disco de prata, ouro, platina e tripla platina. Tem 3 livros editados “A Minha Vida Numa Anedota”, escrito pela jornalista Natacha Lima Reis, “As 100 Melhores Anedotas do Fernando Rocha”, com ilustrações de Onofre Varela e “Fernando Rocha Apresenta: Pi100Pé”, todos editados pela Prime Books.

Paralelamente a tudo isto, continua a actuar regularmente por Portugal com diversos tipos de espectáculos humorísticos: Show de Anedotas / Stand-Up, Storytelling e Rábulas Humorísticas. Percorre o país inteiro de norte a sul, do interior ao litoral e as ilhas da Madeira e Açores e no estrangeiro, tendo já actuado na África do Sul, Alemanha, Andorra, Angola, Bélgica, Canadá, Córsega, Estados Unidos da América, França, Holanda, Inglaterra, Kosovo, Luxemburgo, Moçambique, Mónaco, País de Gales, Suíça e Venezuela.

Em 2018 criou com enorme sucesso o projecto YouTube “Pi100Pé” com milhares de subscritores e milhões de visualizações, que a 10 de Julho de 2019 celebrou o 2º Aniversário com um espectáculo recordista de público de comédia em Portugal com mais de 20 mil pessoas, no Parque Urbano de Rio Tinto. Em 2019 comemorou 20 Anos de Carreira, está no “Levanta-te e Ri”, no “Não Há Crise” e no “Domingão”, programas televisivos da SIC. Realiza múltiplos espectáculos, quer visitar novos países e continuar a divertir o seu público, que ele tanto adora e muito o tem apoiado. O preço dos bilhetes custa 10 euros.

Para finalizar a programação de Fevereiro, o Cine Teatro recebe a peça ‘Ai minha filha’ protagozinada por Carlos Cunha, Erika Mota, Miguel Ribeiro, Lígia Ferreira e Carla Janeiro.

A peça conta a história de Jacinto, um cinquentão a quem a vida sempre que correu de feição, até ao momento em que a sua mulher o apanhou, em flagrante, a traí-la. Detentor de uma grande lábia e uma líbido ainda maior, Jacinto sempre teve as mulheres todas a seus pés. Mas a partir desse dia, tudo mudou… De um momento para o outro, tudo lhe passou a correr mal: passou de dono de restaurante a empregado de mesa, de abastado a remediado, de chefe de família a pai solteiro, e de mulherengo a encalhado. E este é o maior dos seus males: estar há dois anos sem ter uma mulher.
A viver com a sua filha desde então, Jacinto fará tudo para voltar a viver um (ou mais) grande amor. E, para isso, tentará de tudo. E tudo é mesmo tudo. Até ajuda profissional.
Jacinto está longe é de saber que a raíz de todos os seus problemas dorme debaixo do seu tecto: e é nem mais nem menos do que a sua filha.

O espectáculo está agendado para o dia 25 de Fevereiro, pelas 21h30, e o preço dos bilhetes é de 12,5 euros.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.