As Comemorações do Teatro tiveram início no passado dia 2 de Março, na Sociedade Recreativa Operária do Vale de Santarém, e no dia seguinte nos cafés de Vale de Figueira.

No primeiro caso, com lotação esgotada, o actor Paulo Patrício apresentou
“Coisinha Sexy”, tendo sido muito aplaudido. Por sua vez os cafés de Vale
de Figueira exibem durante todo o mês de Março exposições fotográficas da
“memória do teatro” naquela localidade. Uma iniciativa do Centro de Cultura e Desporto O Alvitejo.

O projecto envolve mais de 250 pessoas, pertencentes a 17 grupos participantes, com uma oferta cultural muito diversificada e exibida com 20 espectáculos e outras actividades. São 22 as instituições que apoiam o projecto, numa parceria pouco vulgar no País.

As Comemorações do Teatro vão continuar até final do mês, com particular
destaque para o Dia Mundial do Teatro (27), instituído pelo Instituto
Internacional do Teatro em 1961.

Leia também...

Omiri estreia nova remistura da tradição rural de Alcanena e Tomar

As músicas e paisagens sonoras da tradição rural de Pombal, no distrito de Leiria, e de Alcanena e Tomar, no distrito de Santarém, inspiram…

Hotel Europa recolhe histórias de amor do período colonial para peça a estrear em Fevereiro

Os directores da companhia Hotel Europa instalaram-se na aldeia de Pontével, no concelho do Cartaxo, para ouvirem histórias de amor passadas no período colonial,…

Teatro Virgínia recebe Quinta do Bill, Luís Franco-Bastos, Teatro Meridional, Fernando Daniel e muito mais no primeiro trimestre de 2023

A programação de Janeiro a Março do Teatro Virgínia abre a 7 de Janeiro, sábado, Dia de Reis, com um concerto de Quinta do…

Tomar quer recuperar espírito comunitário do Natal

A Câmara de Tomar vai dinamizar, em Dezembro, um conjunto de iniciativas com o objectivo de “congregar as pessoas” e recuperar a vivência comunitária…