A Comissão Distrital de Protecção Civil reuniu na quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, no Entroncamento, com vista a dar cumprimento à Resolução da Comissão Nacional de Protecção Civil, de 08 de Fevereiro de 2019, no que diz respeito ao cumprimento do decreto-lei n.º124/2006, de 28 de Junho, com as alterações introduzidas, focado nas Redes Secundárias das Faixas de Gestão de Combustível.

A gestão dos combustíveis nos espaços rurais é realizada através de faixas e de parcelas, em locais estratégicos para a prossecução de determinadas funções, onde se procede à modificação e à remoção total ou parcial da biomassa presente. Estas acções têm como finalidade primordial aumentar a segurança de aglomerados populacionais, parques de campismo e polígonos industriais contra os incêndios rurais.

A reunião foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, coadjuvado pelo Comandante Distrital da Autoridade Nacional de Protecção Civil,  Mário Silvestre, e contou igualmente com a presença do  Presidente e Vice-Presidente do Município do Entroncamento, Jorge Faria e Carlos Amaro, assim como dos Presidentes de Câmara do Médio Tejo e Lezíria do Tejo, representantes distritais da Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Infraestruturas de Portugal, Serviços Municipais de Protecção Civil e demais entidades constituintes e convidadas.

Leia também...

Colheita de Sangue solidária no Correio do Ribatejo

  Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o…

Terminado surto em lar do concelho de Ourém que infetou 56 pessoas

O surto de covid-19 que infetou 56 pessoas, entre utentes e funcionários, de um lar em Casal dos Bernardos, concelho de Ourém, está terminado.…

Escolas do Entroncamento realizam tradicional desfile de Carnaval

No próximo dia 1 de Março, sexta-feira, as Escolas do Concelho do Entroncamento realizam o tradicional desfile de Carnaval. Alunos, professores e pessoal não…

Uvas da casta ‘Fernão Pires do Tejo’ dão origem a sorvete artesanal

  As vindimas já começaram um pouco por todo o país. No Tejo não é excepção. Por aqui, as atenções viram-se para as uvas…