A CSF SVP e VF – Comissão Social de Freguesias da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e o GDSP – Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, entregaram mais uma cadeira de rodas nova a um idoso, a custo zero. A receber esta cadeira esteve a filha e o genro do senhor, que está acamado, não se podendo deslocar sem uma cadeira de rodas.

Esta é mais uma cadeira resultante da recolha de “tampinhas” que de seguida é entregue à Resitejo, que as troca por um equipamento ortopédico.

Na entrega estiveram presentes Mário Gomes, presidente do GDSP, Ricardo Costa, presidente da CSF SVP e VF, Susana Veiga Branco, vice-presidente da CSF SVP e VF e do GDSP e Rafael Costa, membro da direção da CSF SVP e VF.

PUBLICIDADE

Um trabalho que  a CSF SVP e VF considera gratificante e de união entre a população e para a população. “De todos e para todos, sem pretensões a não ser ajudarmo-nos uns aos outros”, afirma em comunicado.

A recolha de tampas de plástico, que é feita pela população, parceiros da CSF SVP e VF, associações da União de Freguesias e escolas, é uma campanha de continuidade, pretendendo-se chegar cada vez a um maior número populacional. Junta as vertentes ambiental, pela recolha, selecção e transformação de material plástico reciclável ao caráter educacional e ao social propriamente dito, ajudando o outro.

Ver o resultado deste trabalho faz toda a diferença, segundo a CSF SVP e VF, ou seja, a população vê a finalidade dada às tampas de plástico que junta.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…