Comissão Social de Freguesia de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira entrega cadeira de rodas

A CSF SVP e VF – Comissão Social de Freguesias da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e o GDSP – Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, entregaram mais uma cadeira de rodas nova a um idoso, a custo zero. A receber esta cadeira esteve a filha e o genro do senhor, que está acamado, não se podendo deslocar sem uma cadeira de rodas.

Esta é mais uma cadeira resultante da recolha de “tampinhas” que de seguida é entregue à Resitejo, que as troca por um equipamento ortopédico.

Na entrega estiveram presentes Mário Gomes, presidente do GDSP, Ricardo Costa, presidente da CSF SVP e VF, Susana Veiga Branco, vice-presidente da CSF SVP e VF e do GDSP e Rafael Costa, membro da direção da CSF SVP e VF.

Um trabalho que  a CSF SVP e VF considera gratificante e de união entre a população e para a população. “De todos e para todos, sem pretensões a não ser ajudarmo-nos uns aos outros”, afirma em comunicado.

A recolha de tampas de plástico, que é feita pela população, parceiros da CSF SVP e VF, associações da União de Freguesias e escolas, é uma campanha de continuidade, pretendendo-se chegar cada vez a um maior número populacional. Junta as vertentes ambiental, pela recolha, selecção e transformação de material plástico reciclável ao caráter educacional e ao social propriamente dito, ajudando o outro.

Ver o resultado deste trabalho faz toda a diferença, segundo a CSF SVP e VF, ou seja, a população vê a finalidade dada às tampas de plástico que junta.

info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS