Foto: Companhia das Lezírias

A Companhia das Lezírias (CL) criou um Conselho Estratégico de Sustentabilidade composto por dez representantes para reforçar o diálogo e trabalho colaborativo com os seus principais parceiros, informou hoje a empresa em comunicado.

A primeira reunião do novo órgão consultivo decorreu na passada terça-feira, dia 16 de Dezembro, na Sala do Picadeiro, no Monte Braço de Prata, em Samora Correia.

Segundo a nota informativa, o Conselho Estratégico de Sustentabilidade será composto por dez representantes dos grupos de stakeholders prioritários identificados pela Companhia das Lezírias, incluindo rendeiros, associações do setor agropecuário e equestre, entidades públicas, autarquias, academia, fornecedores e clientes.

“A implementação deste Conselho Estratégico de Sustentabilidade é inédita e constitui um passo decisivo no reforço do diálogo que pretendemos ter com os nossos
stakeholders e na consolidação da Companhia das Lezírias como uma referência nacional em sustentabilidade nos setores agrícola e florestal”, explica Eduardo Oliveira e Sousa, presidente do conselho de administração da Companhia das Lezírias, citado em comunicado.

A sustentabilidade é um “pilar central” em toda a linha de ação da Companhia das Lezírias que tem como principal missão “garantir a continuidade do negócio,
assegurando a criação de valor económico, social e ambiental”, lê-se.  Este compromisso está consagrado na Visão 2030 e Missão 2030, definidas em 2021, e alinhado com cinco objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A oportunidade de implementar este Conselho Estratégico de Sustentabilidade decorre da “necessidade de a Companhia das Lezírias aprofundar o envolvimento de todos os seus parceiros, incorporando o seu conhecimento, expectativas e contributos na tomada de decisão”, explica.

A empresa revela ainda que o novo órgão consultivo permitirá antecipar desafios, tendências, identificar oportunidades e reforçar a transparência e a confiança, “elementos indispensáveis” para a melhoria contínua das práticas ambientais, sociais e de governance e consequente desenvolvimento da Companhia das Lezírias.

Leia também...

Politécnico de Santarém acolheu participantes internacionais da Jornada Mundial da Juventude

No âmbito da Jornada Mundial da Juventude, evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 1985 que reúne milhões de católicos de todo…

Município de Almeirim assegura serviço de refeição a alunos mais vulneráveis na interrupção lectiva

De acordo com o que já vem sendo habitual, o Município de Almeirim irá assegurar o serviço de refeição (almoço) aos alunos mais vulneráveis…

Carlos Esteves inicia terceiro mandato como presidente da Académica de Santarém

Depois das eleições na quinta feira, dia 5 de Maio, Carlos esteves continua como presidente da Académica de Santarém iniciando o seu terceiro mandato.…

O fazedor de sonhos e arquitecto dos sorrisos

O circo é o ambiente em que toda família se reúne e, de entre todos os artistas, o palhaço nunca passa desapercebido. Enquanto as…