A Câmara de Ourém vai integrar a Rede Nacional de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM.

“A Rede CLAIM é fruto da cooperação assente em protocolos de parceria entre o Alto Comissariado para as Migrações e câmaras municipais, instituições de ensino superior ou entidades da sociedade civil”, refere a autarquia.

A Câmara celebrou um protocolo de cooperação com o Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito do qual fica obrigada à cedência de um espaço equipado e à afectação de um técnico.

Segundo a autarquia, Ourém “é um dos concelhos com maior concentração de migrantes do distrito de Santarém, contando em 2019 com 2170 cidadãos estrangeiros regularizados”.

Leia também...

Função Pública com tolerância de ponto no Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho que concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 5 de Março, aos trabalhadores em funções…

Torres Novas assinalou “Mês do Coração”

Cerca de 100 pessoas, de todas as idades, participaram no passado sábado, dia 20 de Maio, no evento de zumba gratuito promovido pelo Município…

Entidade Regional de Turismo lança calendário de eventos para o Alentejo e Ribatejo

Os calendários de eventos ‘Viva a festa’ (Ribatejo) e ‘Caiado de fresco’ (Alentejo) foram apresentados ontem na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) pelo…

Cineteatro de Almeirim recebe concerto solidário para ajudar a Constança

O Cineteatro de Almeirim vai receber o concerto de solidariedade, a 28 de Janeiro, para ajudar a Constança, uma criança que sofre de síndrome…