A Câmara de Ourém vai integrar a Rede Nacional de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM.

“A Rede CLAIM é fruto da cooperação assente em protocolos de parceria entre o Alto Comissariado para as Migrações e câmaras municipais, instituições de ensino superior ou entidades da sociedade civil”, refere a autarquia.

A Câmara celebrou um protocolo de cooperação com o Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito do qual fica obrigada à cedência de um espaço equipado e à afectação de um técnico.

Segundo a autarquia, Ourém “é um dos concelhos com maior concentração de migrantes do distrito de Santarém, contando em 2019 com 2170 cidadãos estrangeiros regularizados”.

Leia também...

HDS assinala Dia Internacional do Enfermeiro

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai assinalar em 12 de Maio o Dia Internacional do Enfermeiro com actividades dirigidas à comunidade, que decorrerão…

ISLA Santarém dinamiza Mercado de Natal

O ISLA Santarém irá dinamizar um “Mercado de Natal” entre os dias 4 e 6 de Dezembro, no ISLA Campos, em Santarém. O Mercado…

Arrancou o ano lectivo na Universidade Sénior de Salvaterra de Magos

Já arrancou o ano lectivo 2023/ 2024 da Universidade Sénior do concelho de Salvaterra de Magos para mais de 130 alunos e cerca de…

Unidade Local de Saúde do Médio Tejo acolhe 30 novos médicos internos

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULSMT), que gere os hospitais de Abrantes, Tomar, Torres Novas e os centros de saúde de…