A Câmara de Ourém vai integrar a Rede Nacional de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM.

“A Rede CLAIM é fruto da cooperação assente em protocolos de parceria entre o Alto Comissariado para as Migrações e câmaras municipais, instituições de ensino superior ou entidades da sociedade civil”, refere a autarquia.

A Câmara celebrou um protocolo de cooperação com o Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito do qual fica obrigada à cedência de um espaço equipado e à afectação de um técnico.

Segundo a autarquia, Ourém “é um dos concelhos com maior concentração de migrantes do distrito de Santarém, contando em 2019 com 2170 cidadãos estrangeiros regularizados”.

Leia também...

Municípios do distrito de Santarém ficam cobertos por Unidades Locais de Saúde a partir de Janeiro

O distrito de Santarém vai ficar totalmente coberto por Unidades Locais de Saúde (ULS) em janeiro de 2024, com a entrada em funcionamento das…

750 escuteiros reunidos em Rossio ao Sul do Tejo

Cerca de 750 escuteiros com idades entre os 06 e os 14 anos participaram no passado fim-de-semana na XV edição da actividade ‘Escapadinha dos…

Clube de Canoagem Scalabitano conquista pódios no Campeonato Nacional de Regatas

O Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém participou nos últimos fins-de-semana no Campeonato Nacional de Regatas em Linha, em Montemor-o-Velho, onde se…

Coisas sobre o Antigo e o Tradicional…

Quando cedemos passo ao senso comum, corremos o precipitado risco de elaborar em erro. Não é que, tantas vezes, aquilo que constatamos através do…