Santarém tem 1043 casos activos de covid-19, um número atingido no segundo dia do ano, sendo o concelho da Lezíria do Tejo com o maior número de infecções activas.

Estes números podem ser explicados com o aumento exponencial de testes realizados entre o Natal e a passagem de ano, altura em que o número de infecções no concelho de Santarém duplicou, mas também com a nova variante Ómicron que tem uma propagação mais alta. A 24 de Dezembro, Santarém contava com 363 casos positivos.

Um dado positivo a retirar do aumento de casos activos prende-se com o número de óbitos por Sars-Cov-2, que se mantém nos 161 desde o passado dia 6 de Dezembro.

O concelho de Santarém contabiliza um total de 7282 casos confirmados da doença, 6077 já recuperados e estão 106 pessoas em vigilância activa.

Os números nos outros concelhos da Lezíria do Tejo são mais baixos, mas atingem números recorde em alguns casos. O Cartaxo tem 410 casos activos, Almeirim tem 300, Salvaterra de Magos tem 280, Rio Maior conta com 162, Coruche tem 134, Chamusca com 103, Golegã tem 77 e Alpiarça tem 73.

O números totais na região da Lezíria do Tejo atingem os 2582 casos activos, 18095 recuperados, 555 pessoas e vigilância activa e um total de 444 óbitos desde o início da pandemia.

Leia também...

Hospital de Santarém recebe 60 novos médicos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu, no passado dia 2 de Janeiro, 60 novos médicos internos, mais 20 dos que os que escolheram…

Hospital de Santarém avaliado com excelência clínica em seis áreas

Pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde.

Médica do Hospital de Santarém eleita presidente do Núcleo de Gastrenterologia dos Hospitais Distritais

Luísa Glória, gastrenterologista no Hospital Distrital de Santarém, Hospital Beatriz Ângelo (HBA) e no Hospital da Luz Clínica de Odivelas, foi eleita presidente do…

Maternidade do Hospital de Abrantes transferida para Torres Novas

Os serviços de maternidade e de Ginecologia/Obstetrícia instalados na unidade hospitalar de Abrantes vão ser transferidos às 00:00 de terça-feira para o hospital de…