Santarém tem 1043 casos activos de covid-19, um número atingido no segundo dia do ano, sendo o concelho da Lezíria do Tejo com o maior número de infecções activas.

Estes números podem ser explicados com o aumento exponencial de testes realizados entre o Natal e a passagem de ano, altura em que o número de infecções no concelho de Santarém duplicou, mas também com a nova variante Ómicron que tem uma propagação mais alta. A 24 de Dezembro, Santarém contava com 363 casos positivos.

Um dado positivo a retirar do aumento de casos activos prende-se com o número de óbitos por Sars-Cov-2, que se mantém nos 161 desde o passado dia 6 de Dezembro.

O concelho de Santarém contabiliza um total de 7282 casos confirmados da doença, 6077 já recuperados e estão 106 pessoas em vigilância activa.

Os números nos outros concelhos da Lezíria do Tejo são mais baixos, mas atingem números recorde em alguns casos. O Cartaxo tem 410 casos activos, Almeirim tem 300, Salvaterra de Magos tem 280, Rio Maior conta com 162, Coruche tem 134, Chamusca com 103, Golegã tem 77 e Alpiarça tem 73.

O números totais na região da Lezíria do Tejo atingem os 2582 casos activos, 18095 recuperados, 555 pessoas e vigilância activa e um total de 444 óbitos desde o início da pandemia.

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…