Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Câmara de Santarém apoia 73 projetos culturais com 200.000 euros em 2023

A Câmara de Santarém aprovou esta semana uma verba de 200.000 euros para 73 projetos de 46 agentes culturais do concelho, em 2023, tendo…

Albergue para peregrinos abre hoje em Ferreira do Zêzere

A Câmara de Ferreira do Zêzere inaugura hoje, na localidade de Areias, um albergue que pode alojar até seis peregrinos e, apesar de estar…

Santarém trail conta com apoio de 9 mil euros

O evento realiza-se a 14 de Maio e já vai na sua 4ª edição. O Município de Santarém aprovou um apoio financeiro no valor…

Mação promove inclusão social e capacitação comunitária com programa CLDS 5G

O programa CLDS 5G “Unir e Proteger Mação”, com duração de quatro anos e apoio global de 570 mil euros, já envolveu cerca de metade…