Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Festival da ‘Sopa da Pedra’ até domingo em Almeirim

A 10.ª edição do Festival da Sopa da Pedra está a decorrer no Parque das Tílias, junto à Praça de Touros, em Almeirim, até…

Trabalhadores da Nobre marcam nova greve para 11 de Setembro

Os trabalhadores da Nobre Alimentação, em Rio Maior, cumpriram hoje mais um dia de greve e decidiram marcar nova paralisação para 11 de setembro,…

Município de Santarém requalificou Largo Infante Santo

A Câmara Municipal de Santarém, por administração direta dos serviços da autarquia, requalificou o espaço central do Largo Infante Santo. A intervenção decorreu no…

CROAS apresenta dados referentes a 2023

O Município de Santarém, através do CROAS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém, desenvolve a sua actividade de promoção da saúde…