Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Chamusca inaugura novo centro de saúde com investimento de 2 milhões de euros

O novo Centro de Saúde da Chamusca, um investimento de 2 milhões de euros (ME), foi hoje inaugurado para dar melhores condições a 8.000…

‘Arte & Inclusão’ oficina de pintura outdoor pinta monumentos no Largo do Seminário

Inserido na iniciativa ‘Verão In Str… é um espanto!’, um grupo de pessoas do projecto INcluir – Oficinas para todos e para cada um,…

Associação do Ribatejo lança plataforma ‘online’ para promoção e venda de produtos

 A Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior – lançou hoje uma plataforma para a promoção e comercialização ‘online’ dos produtos…

Santarém conquista investimento privado de 85 milhões de euros

Projeto, agroalimentar, desenvolvido pela 52 Fresh vai ser implementado no Concelho de Santarém, com investimento de 85 milhões de euros e criação de, na…