Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Escola Secundária de Coruche recebeu Palestra “De igual para igual” com Rita Redshoes

Na manhã de ontem, segunda-feira, dia 21 de Outubro,  os alunos do 10.º ano da Escola Secundária de Coruche tiveram a oportunidade de participar…

Adiada conferência com a astrobióloga Zita Martins em Constância

A actividade com a investigadora Zita Martins prevista para esta quarta-feira, dia 11, no Centro de Ciência Viva – Parque de Astronomia de Constância,…

Fundo Ambiental vai destinar 5 ME a sensibilização e soluções de contingência

O Governo vai destinar cinco milhões de euros do Fundo Ambiental para campanhas de sensibilização e para soluções de contingência, no âmbito da seca…

Diocese organiza Jornada Bíblica para preparar Domingo da Palavra de Deus

A diocese de Santarém vai organizar uma Jornada Bíblica para preparar o Domingo da Palavra de Deus, nos dias 21 e 22 de Janeiro.…