Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que tem de haver “solução imediata” para a falta de combustível

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo manifestou-se hoje preocupado com as consequências da greve dos combustíveis no sector turístico, em plena quadra…

Perigo máximo de incêndio em cerca de 50 concelhos

Cerca de 50 concelhos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…

APRODER promove workshop “Inovação e Envolvimento das Populações”

A Associação para a Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo- APRODER promoveu, a 28 de Junho, no Estúdio do CNEMA, o Workshop “Inovação e…

Coruche: Dois jovens detidos por ofensas à integridade física qualificada

A GNR deteve dois jovens de 18 e 20 anos por ofensas à integridade física qualificada, no passado dia 31 de Outubro, no concelho…