Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

“O restaurante conseguiu manter a essência do que era o Quinzena antigamente”

Victor Colaço, 76 anos, é licenciado e mestre em Gestão de Recursos Humanos. Na sua dissertação de mestrado estudou a motivação e satisfação dos…

Criada reserva estratégica de proteção civil para apoiar situações de emergência em Almeirim

A constituição de uma reserva estratégica de proteção civil para manter em permanência um depósito de bens e de equipamentos destinados ao apoio a…

Abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” no Entroncamento

Estão abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” em período lectivo. As inscrições deverão ser efectuadas nos Serviços de Apoio Social do…

“Os sabores do Ribatejo são as minhas memórias, as minhas raízes”

Gonçalo Costa é residente em Santarém e um conceituado chef de cozinha com 24 anos de carreira. Começou o seu percurso profissional na Escola…