Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Alcanena promove Encontro de Poesia e Cultura

A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, promoveu, no passado sábado, dia 25 de janeiro, mais um Encontro de Poesia e Cultura,…

Obra de 1,1 milhões de euros coloca saneamento básico nos 97% em Vila Nova da Barquinha

A Câmara de Vila Nova da Barquinha consignou por 1,1 ME uma empreitada em saneamento básico na freguesia de Praia do Ribatejo, investimento que…

Direção Executiva do SNS dá luz verde à contratação de 991 médicos recém-especialistas

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde autorizou a contratação de 991 médicos recém-especialistas para diferentes especialidades com apoio ao serviço de urgência…

Queda de avioneta em campo agrícola provoca um ferido

Uma aeronave monolugar despenhou-se na manhã desta segunda-feira, 31 de Maio, num campo agrícola na localidade de Virtudes, na freguesia e concelho da Azambuja.…