Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Centenário da Associação de Futebol de Santarém apresentado em livro

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém (CMS) foi o palco de apresentação do livro “100 Contemplações – Centenário da Associação de Futebol…

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Doze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, que podem…

Loja do Centro Histórico de Santarém volta a sofrer assalto durante a madrugada

A CloudArt, loja de cigarros electrónicos e vape house, voltou a ser alvo de um assalto na madrugada desta quarta-feira, 27 de Janeiro, no…

Vila Nova da Barquinha disponibiliza 67 camas para acolhimento temporário

A Câmara de Vila Nova da Barquinha activou o plano operacional municipal no âmbito da covid-19 e foram disponibilizadas 67 camas em três diferentes…