Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Cáritas quer avaliar “impacto” da sua acção e imagem junto da população

  A Cáritas Portuguesa reuniu-se em Conselho Geral, entre sábado e domingo, com representantes das 20 dioceses que constituem a rede nacional, assumindo a…

Um Homem que criou raízes profundas no coração da cidade

Homem de fé inabalável e de um profundo sentimento humanista, o nome de Manuel Francisco Borges está marcado, de forma indelével, na cidade de…

PJ deteve suspeito de ter ateado fogo em Ferreira do Zêzere

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de um crime de incêndio florestal no concelho…

Parque Natural das Serras D’Aire e Candeeiros integra Rede de Guardiãs da Natureza

 O Parque Natural das Serras D’Aire e Candeeiros vai  a integrar a Rede de Guardiãs da Natureza e Desenvolvimento Sustentável do Mundo Rural, uma…