Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Três Bairros lançam “Sempre a Considerar” no W Shopping

Os Três Bairros, irão dar um concerto para promover o seu novo trabalho hoje, sexta-feira, pelas 21 horas, no W Shopping, em Santarém. “Sempre…

Alcanhões está em festa

Está tudo a postos para o arranque da Festa do Vinho e da Vila de Alcanhões 2024, que se realiza entre hoje, sexta-feira, dia…

A JYSK apresenta a sua nova linha de descanso com colchões concebidos para cuidar da sua saúde

Para conceber um quarto, o ponto de partida será sempre a cama, independentemente do estilo de decoração. A cama é o elemento principal do…

Mais de 95 mil euros para apoiar o associativismo Riomaiorense

O movimento associativo do concelho de Rio Maior vai receber apoios da autarquia no valor de 95.500 euros, relativos às actividades desenvolvidas durante o…