Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Nova esquadra da PSP no Entroncamento começou a ser construída num investimento de 2ME

O ministro da Administração Interna (MAI) assinalou hoje o início da construção da nova esquadra da PSP no Entroncamento, um investimento de cerca de…

Alcanena lança concurso público de 8 ME para construção de parque empresarial

A Câmara de Alcanena aprovou o lançamento de um concurso público internacional no valor de 8 milhões de euros (ME) para execução das infraestruturas…

Museu de Abril e dos Valores Universais em Santarém já tem projecto (c/fotos)

O executivo da Câmara de Santarém apresentou, esta segunda-feira, a proposta vencedora do concurso público para a elaboração do projecto do Museu de Abril…

Jovem de 18 anos detido por tráfico de droga

A GNR deteve um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, no passado dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra…