Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Mação recebe “Planta Party”

A Praia Fluvial de Ortiga, em Mação, vai receber dia 17 de Junho de 2023 o evento “Planta Party”. O conceito da iniciativa passa…

Agricultores de Abrantes com pouca azeitona e mel alertam para novas realidades

Os agricultores de Abrantes mostraram-se hoje preocupados com a seca, dando conta de uma produção “quase nula” de azeitonas e quebras de 50% no…

Escola Superior de Desporto e Escola Superior de Gestão vencem Desfile Académico

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior – ESDRM  e Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém são as vencedoras ex-aequo do…

Campo Maior homenageia empresário Rui Nabeiro um ano após a sua morte

O primeiro aniversário da morte de Rui Nabeiro é assinalado na terça-feira em Campo Maior (Portalegre), vila que perdeu a sua “maior referência”, o…