Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Chamusca destaca agentes turísticos do concelho na BTL

O Município da Chamusca está a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 (BTL), que decorre até 03 de Março, na FIL,…

Requalificação do Largo da Alcáçova e da Avenida 5 de Outubro inaugurada hoje

A obra de requalificação do Largo da Alcáçova e da Avenida 5 de Outubro foi inaugurada hoje, dia 05 de Novembro, pelas 16h00. A…

Um detido em flagrante por tráfico de estupefacientes em Marinhais

O Comando Territorial de Santarém deteve no dia 6 de novembro, um homem de 24 anos, em flagrante delito, pelo crime de tráfico de…

Creative Camp instala-se em Abrantes de 1 a 8 de Julho

Uma semana de colaborações criativas nas Media Arts  A sétima edição do 180 Creative Camp acontecerá em Abrantes entre os dias 1 e 8…