Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém.

Os manifestantes reuniram-se para exibir cartazes, livros e outros objectos simbólicos de protesto. Este encontro foi organizado por habitantes da cidade, tendo em conta os mais recentes incidentes nos EUA, com a morte do cidadão afro-americano George Floyd e a consequente vaga de manifestações anti-racistas por todo o mundo, incluindo em algumas cidades portuguesas.

A iniciativa contou, ainda, com a animação de leitura de Ana da Silva, em torno da literatura africana, tendo iniciado com um conto infantil e terminado com um excerto do livro “As Mãos dos Pretos” do moçambicano Nelson Saúte.

Leia também...

Santarém recebe comemorações do Dia do Exército

As comemorações do Dia do Exército vão se realizar em Santarém entre 19 e 24 de Outubro com várias iniciativas que visam mostrar as…

Pacheco Pereira em debate sobre associativismo e cidadania em Santarém

A Associação Mais Santarém convidou o historiador, Pacheco Pereira, para o jantar/debate sobre o associativismo e a cidadania que se realiza no próximo dia…

Carro arde na Tapada

Uma viatura ligeira de passageiros ardeu ao início da manhã, 2 de janeiro, na localidade da Tapada, Almeirim. Segundo fonte do Comando Distrital de…

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – Conservatório de Música de Santarém