O tradicional Concerto de Natal realizou-se este sábado, dia 8, pelas 21h30 na Catedral de Santarém, numa brilhante atuação da Sociedade Filarmónica Alcanedense, sob a batuta do Maestro Alberto Lages.

Jorge Rodrigues, Vereador da Câmara Municipal de Santarém, Manuel Joaquim Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, José Antunes, Presidente da Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA) César Vieira Martins, Presidente da Assembleia da SFA, D. José Traquina, Bispo de Santarém, Pe. Joaquim Ganhão, Diretor do Museu Diocesano, Pe Anibal Vieira, Vigário-geral da Diocese de Santarém, entre outros\as, associaram-se a este evento que encheu de magia a Catedral de Santarém.

A Filarmónica começou com a “SINFONIA NOBILISSIMA”, de Robert Jager. O segundo tema foi a “OTONIFONIAS”, de Joly Braga Santos, seguindo-se uma interpretação de “S. THOMAS CHORAL”, de Pavel Stanek, e depois “THE SEVENTH NIGHT OF JULY”, de Itaru Sakai. Numa noite em crescendo, houve lugar à música “A CHRISTMAS FESTIVAL”, da autoria de Leroy Anderson, com arranjos de Robert W. Smith e para finalizar com chave de ouro e muitos aplausos do público, foi interpretado o tema “A SWINKLING CHRISTMAS”, de Willy Hautvast.

Leia também...

Despiste contra poste de electricidade provoca dois feridos

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou na tarde desta sexta-feira, 22 de Fevereiro, dois feridos ligeiros, um deles uma criança na…

Hospital de Santarém conclui instalação de aplicação informática nas urgências

O Hospital Distrital de Santarém tem já instalado em todos os seus serviços o sistema SClínico Hospitalar, dispondo agora de “uma aplicação única, comum…

NERSANT promove workshop sobre Separação e valorização de resíduos

Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver na área da economia circular, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai…

Homem detido em flagrante a furtar loja de informática fica em prisão preventiva

Um homem, de 33 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva após ter sido detido, em flagrante delito, na madrugada do passado…