A 3.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior tem 6.710 vagas a concurso, maioritariamente nos institutos politécnicos, de acordo com dados oficiais hoje divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Os dados, divulgados em edital, indicam que das 6.710 vagas sobrantes para a última fase do concurso nacional de acesso 2.734 são em cursos nas universidades e 3.976 nos politécnicos.

De acordo com os dados publicados na página da DGES, entre os cursos com mais vagas a concurso nesta última fase estão Biologia, na Universidade de Aveiro (43), Gestão de Cidades Sustentáveis e Inteligentes, da Universidade de Coimbra (46), Engenharia Informática, da Universidade de Trás-os-Montes (42), Geologia, na Universidade de Lisboa (50).

Já nos politécnicos, entre os cursos com maior número de vagas disponíveis estão Contabilidade e Auditoria (33), Contabilidade e Gestão Pública (31), e Engenharia Informática (30), no Instituto Politécnico de Coimbra; Contabilidade (regime pós-laboral), no Instituto Politécnico de Lisboa (54); Agronomia(47); Informática (54), Negócios Internacionais (44); Gestão de Marketing(41), no Instituto Politécnico de Santarém; Direção e Gestão Hoteleira (regime pós-laboral)(53), e Gestão Turística (regime pós-laboral)(42) na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Diversos cursos e instituições apresentam zero vagas disponíveis para a última fase, mas a DGES explica que isso significa que nesses casos as universidades e politécnicos decidiram apenas abrir vagas libertadas por recolocações na 3.ª fase de alunos colocados na 1.ª e 2.ª fases do concurso nacional.

Ainda segundo a DGES essas vagas “são divulgadas em simultâneo com a divulgação do resultado final da 3.ª fase do concurso”, na sua página oficial.

As candidaturas à 3.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior decorrem entre 23 e 25 de setembro,

Leia também...

Câmara de Ourém requalifica via de acesso ao Santuário de Fátima por 3,7 ME

A Câmara de Ourém vai requalificar uma das principais vias de acesso ao Santuário de Fátima, num investimento de 3,7 milhões de euros (ME)…

PCP emite nota de pesar pela morte de Carlos Oliveira

A comissão concelhia de Santarém do Partido Comunista Português emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Oliveira, conhecido do público por “Chona”,…

Bibliotecas promovem formação em novas tecnologias

As bibliotecas dos municípios associados da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão promover, a partir de fevereiro, ações de formação, ‘workshops’ e…

Município de Santarém adere ao SNS24 Balcão

Santarém passa a disponibilizar à população do Concelho, um novo serviço inovador de saúde – o SNS 24 Balcão que pretende aproximar os cidadãos…