A segunda corrida da Feira de Alcochete registou mais uma enchente na praça ribeirinha, depois do sucesso anterior alcançado com a regressada Corrida “Farpas”. A tarde ficou marcada pelo triunfo glorioso dos Forcados Amadores de Alcochete, havendo a lamentar apenas a lesão do Cabo Nuno Santana quando tentou pegar o último toiro da corrida, de Dr. António Silva, recolhendo à enfermaria e posteriormente ao hospital.

João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha aproveitaram bem os toiros que lidaram na segunda parte, já que os que lhes coube enfrentar na primeira parte não lhes deram grandes oportunidades. Se é verdade que toureiros deste nível técnico e artístico têm quase sempre argumentos para todos os toiros, não é menos verdade que mesmo assim a qualidade e a importância das lides não são a mesma coisa.

O toiro de Murteira Grave, lidado em segundo lugar por João Moura Jr., e o do Dr. António Silva, lidado em sexto por Francisco Palha, conquistaram os troféus em disputa, no primeiro caso quanto à Bravura e o outro quanto à apresentação.

O júri era constituído por elementos do Real Clube Tauromáquico Português, a instituição promotora da tauromaquia mais antiga do mundo (fundado em 1892).

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…