Carmona Rodrigues, Jorge Froes e Luís Cosme são os convidados da conferência “De olhos postos no Rio Tejo”, que se realiza esta sexta-feira, dia 21 de Junho, na Casa do Brasil, em Santarém.

A conferência organizada pela concelhia de Santarém do CDS-PP tem início marcado para as 21h00 e tem como moderador Ludgero Mendes.

O ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro, Carmona Rodrigues, irá fazer uma perspectiva histórica de todo o curso do rio Tejo, desde o centro de Espanha até desaguar no Oceano Atlântico, com especial destaque para a zona de Santarém, visto o tema ser baseado na área.

Jorge Froes, engenheiro agrónomo de hidráulica, fará a apresentação do Projecto “Alqueva do Ribatejo”, do qual faz parte, dividido em duas partes, uma primeira com uma apresentação mais global, e numa segunda parte a maior incidência do projecto na zona ribeirinha de Santarém e uma perspectiva futura para a região.

Luís Cosme, empresário natural da aldeia das Caneiras, dará uma transcrição do aparecimento dos avieiros na zona ribeirinha de Santarém, assim como a relação com a cidade desde o antigamente até aos dias de hoje.

Leia também...

Nova vaga de inscrições para a campanha “Adote Também o seu Compostor”

A Ecolezíria, empresa intermunicipal da Lezíria do Tejo para o tratamento de resíduos urbanos, já distribuiu quase quatro mil compostores domésticos gratuitamente no âmbito…

Rio Tejo é “cultura viva, a espinha dorsal e o eixo das terras e das aldeias por onde passa”

‘Rio Tejo – Património vivo’ foi o tema da iniciativa que os Amigos do Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém promoveram no âmbito das…

BE propõe criação de ecovia do Tejo até Espanha para “criar uma consciência ambiental”

O Bloco de Esquerda recomendou ao Governo a criação de uma ecovia do Tejo, que ligue a foz, em Lisboa, a Alcântara, na Extremadura…

Ecolezíria distribuiu perto de 4.000 compostores domésticos

A Ecolezíria distribuiu perto de 4.000 compostores domésticos, gratuitamente, no âmbito da campanha “Adote um Compostor”, lançada em abril de 2021, afirma, em comunicado,…