Carmona Rodrigues, Jorge Froes e Luís Cosme são os convidados da conferência “De olhos postos no Rio Tejo”, que se realiza esta sexta-feira, dia 21 de Junho, na Casa do Brasil, em Santarém.

A conferência organizada pela concelhia de Santarém do CDS-PP tem início marcado para as 21h00 e tem como moderador Ludgero Mendes.

O ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro, Carmona Rodrigues, irá fazer uma perspectiva histórica de todo o curso do rio Tejo, desde o centro de Espanha até desaguar no Oceano Atlântico, com especial destaque para a zona de Santarém, visto o tema ser baseado na área.

Jorge Froes, engenheiro agrónomo de hidráulica, fará a apresentação do Projecto “Alqueva do Ribatejo”, do qual faz parte, dividido em duas partes, uma primeira com uma apresentação mais global, e numa segunda parte a maior incidência do projecto na zona ribeirinha de Santarém e uma perspectiva futura para a região.

Luís Cosme, empresário natural da aldeia das Caneiras, dará uma transcrição do aparecimento dos avieiros na zona ribeirinha de Santarém, assim como a relação com a cidade desde o antigamente até aos dias de hoje.

Leia também...

Águas do Ribatejo e Câmara de Benavente combatem praga de baratas e ratos

As equipas da Câmara Municipal de Benavente/Águas do Ribatejo e DST (Desinfecções Sul do Tejo) estão a proceder a uma operação programada de combate…

Inscrições abertas para passeio interpretativo na Reserva Natural do Paul do Boquilobo

O Município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, irá promover, no próximo dia 4 de Fevereiro, um passeio interpretativo no Paul…

Associações ambientalistas contra a conversão para biomassa na central do Pego

Associações ambientalistas manifestaram-se hoje contra a conversão para biomassa na central termoeléctrica do Pego, no concelho de Abrantes, projecto anunciado por um dos accionistas…

Movimento proTEJO rejeita barragem do Alvito e pede revisão da Convenção de Albufeira

O proTEJO – Movimento pelo Tejo decidiu rejeitar a construção da barragem do Alvito e do projecto Tejo, e lembrou a necessidade urgente da…