Carmona Rodrigues, Jorge Froes e Luís Cosme são os convidados da conferência “De olhos postos no Rio Tejo”, que se realiza esta sexta-feira, dia 21 de Junho, na Casa do Brasil, em Santarém.

A conferência organizada pela concelhia de Santarém do CDS-PP tem início marcado para as 21h00 e tem como moderador Ludgero Mendes.

O ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro, Carmona Rodrigues, irá fazer uma perspectiva histórica de todo o curso do rio Tejo, desde o centro de Espanha até desaguar no Oceano Atlântico, com especial destaque para a zona de Santarém, visto o tema ser baseado na área.

Jorge Froes, engenheiro agrónomo de hidráulica, fará a apresentação do Projecto “Alqueva do Ribatejo”, do qual faz parte, dividido em duas partes, uma primeira com uma apresentação mais global, e numa segunda parte a maior incidência do projecto na zona ribeirinha de Santarém e uma perspectiva futura para a região.

Luís Cosme, empresário natural da aldeia das Caneiras, dará uma transcrição do aparecimento dos avieiros na zona ribeirinha de Santarém, assim como a relação com a cidade desde o antigamente até aos dias de hoje.

Leia também...

Ministro do Ambiente estima ter resposta de Espanha sobre caudal do rio Tejo esta semana

O ministro do Ambiente e da Ação Climática estimou esta segunda-feira, 11 de Novembro, ter uma resposta de Espanha ao longo desta semana sobre…

Solstício de verão celebrado com conversa sobre o ambiente em Torres Novas

A Associação para a Defesa do Património de Torres Novas assinala sexta-feira o solstício de verão com uma conversa sobre “O Almonda e o…

Resitejo quer tornar Feira da Agricultura ambientalmente sustentável até 2020

Com a Feira Nacional de Agricultura (FNA) à porta. há trabalho redobrado para a Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do…

Soluções para falta de água no Médio Tejo apresentadas em Setembro

O Governo vai colocar em discussão em Setembro três propostas para colmatar a falta de água no Médio Tejo, uma delas contemplando uma ligação…