Carmona Rodrigues, Jorge Froes e Luís Cosme são os convidados da conferência “De olhos postos no Rio Tejo”, que se realiza esta sexta-feira, dia 21 de Junho, na Casa do Brasil, em Santarém.

A conferência organizada pela concelhia de Santarém do CDS-PP tem início marcado para as 21h00 e tem como moderador Ludgero Mendes.

O ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro, Carmona Rodrigues, irá fazer uma perspectiva histórica de todo o curso do rio Tejo, desde o centro de Espanha até desaguar no Oceano Atlântico, com especial destaque para a zona de Santarém, visto o tema ser baseado na área.

Jorge Froes, engenheiro agrónomo de hidráulica, fará a apresentação do Projecto “Alqueva do Ribatejo”, do qual faz parte, dividido em duas partes, uma primeira com uma apresentação mais global, e numa segunda parte a maior incidência do projecto na zona ribeirinha de Santarém e uma perspectiva futura para a região.

Luís Cosme, empresário natural da aldeia das Caneiras, dará uma transcrição do aparecimento dos avieiros na zona ribeirinha de Santarém, assim como a relação com a cidade desde o antigamente até aos dias de hoje.

Leia também...

Projecto Ecoética da AMI já plantou mais de 20 mil árvores

Ardem anualmente, em Portugal, cerca de 100 mil hectares de floresta. Volvida…

Ministro do Ambiente diz que caudais do Tejo vão recuperar ainda este ano

O ministro do Ambiente disse que o compromisso espanhol é que, em…

Campanha da Ecolezíria com mais de 2500 inscrições nos primeiros 2 meses

Mais de 2500 munícipes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche…

Ambientalistas alertam para possível “desequilíbrio ecológico” no estuário do Tejo

O Movimento pelo Tejo criticou a recomendação da comissão parlamentar do Ambiente…