Conferência sobre o Rio Tejo traz Carmona Rodrigues a Santarém

Carmona Rodrigues, Jorge Froes e Luís Cosme são os convidados da conferência “De olhos postos no Rio Tejo”, que se realiza esta sexta-feira, dia 21 de Junho, na Casa do Brasil, em Santarém.

A conferência organizada pela concelhia de Santarém do CDS-PP tem início marcado para as 21h00 e tem como moderador Ludgero Mendes.

O ex-presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro, Carmona Rodrigues, irá fazer uma perspectiva histórica de todo o curso do rio Tejo, desde o centro de Espanha até desaguar no Oceano Atlântico, com especial destaque para a zona de Santarém, visto o tema ser baseado na área.

PUBLICIDADE

Jorge Froes, engenheiro agrónomo de hidráulica, fará a apresentação do Projecto “Alqueva do Ribatejo”, do qual faz parte, dividido em duas partes, uma primeira com uma apresentação mais global, e numa segunda parte a maior incidência do projecto na zona ribeirinha de Santarém e uma perspectiva futura para a região.

Luís Cosme, empresário natural da aldeia das Caneiras, dará uma transcrição do aparecimento dos avieiros na zona ribeirinha de Santarém, assim como a relação com a cidade desde o antigamente até aos dias de hoje.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS